Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 10:33 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 10h:33 - A | A

Conquistas

Governador apresenta balanço dos avanços ligados aos servidores nos últimos anos

Entre as melhorias registradas em sete anos estão a posse de mais 13 mil novos servidores

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação / Edemir Rodrigues

Governador apresenta balanço dos avanços ligados aos servidores nos últimos anos

Secretária Ana Nardes, ressalta a importância valorização dos servidores

No  governo desde janeiro de 2015,Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou um balanço dos avanços ligados aos servidores. Isso devido a uma política de valorização que fortalece o serviço público através do reconhecendo do funcionalismo como um dos pilares de desenvolvimento do Estado.

 

Na data que marcou as celebrações do Dia Internacional do Trabalhador, o governador destacou os ganhos dos servidores nos últimos sete anos, entre avanço nas carreiras, reajuste salarial e concessão de promoção e progressão funcional.

 

“Ao longo de todos esses anos conseguimos construir um Estado organizado, que dá conta de suas obrigações básicas, como o pagamento de fornecedores e de salários em dia, e ainda faz investimentos. Somos hoje o Estado que mais investe por pessoa no Brasil, somos o segundo mais seguro e o terceiro que mais emprega. E tudo isso passa pelo servidor, que é nosso maior ativo. Ao valorizar o servidor conseguimos avançar na construção de um Mato Grosso do Sul mais forte”, ressaltou Reinaldo Azambuja.

 

No período de 2015 a 2022 foram reestruturadas 18 carreiras e realizadas revisões pontuais de distorções em outras 27, além da concessão de abono que garantiu o poder aquisitivo dos menores salários. O benefício foi concedido em 2016 e incorporado em 2021.

 

Entre as melhorias registradas em sete anos ainda estão a posse de mais 13 mil novos servidores; a efetivação de mais de 25,7 mil promoções; e a correção de 233% no valor das diárias, que subiu de R $60 em 2015 para R $200 em 2022.

 

Reprodução de vídeo

Eleições 2022: ‘Não tenho pretensão de renúncia mandato’, diz Reinaldo Azambuja

Governador Reinaldo Azambuja

“Como o governador Reinaldo Azambuja diz, o servidor do Estado de Mato Grosso do Sul é considerado o nosso melhor ativo. A gente sempre tenta valorizar as categorias com promoções em dia e planejamento de capacitações. Lançamos o PGDI, que é o programa de desenvolvimento individual do servidor, que faz com que o servidor seja promovido por mérito e não mais só por tempo de serviço. Isso traz uma qualidade de serviço e uma capacitação para aquele servidor que se empenha em prol da administração pública e da população”, destacou a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização)

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS