Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 14h:13

Marquinhos Trad começa anunciar plano de governo do PSD em Dourados

Ainda em construção, planejamento do pré-candidato atenderá demandas específicas para cada região do Mato Grosso do Sul

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Marquinhos Trad começa anunciar plano de governo do PSD em Dourados

Pré-candidato ao governo do Estado, Marquinhos, cumpriu agenda em Dourados

 

Primeira fase do plano de governo para Mato Grosso do Sul, do ex-prefeito de Campo Grande e agora pré-candidato do PSD, Marcos Trad, foi anunciado, durante agenda em Dourados, nesta terça-feira (19). O plano, que ainda está em construção, atenderá demandas específicas para cada região do Estado. “Mato Grosso do Sul tem as dimensões de um País e não se pode fazer um plano de governo único, como sempre foi feito no Estado”, declarou Marquinhos. 

 

“Estamos construindo um plano de governo regionalizado, dividindo o Estado de Mato Grosso do Sul em nove regiões, garantindo atendimento individualizado para cada uma delas, respeitando suas peculiaridades e suprindo suas necessidades. Estamos percorrendo o Mato Grosso do Sul, conhecendo a realidade de cada Município”, complementou o pré-candidato. 

 

O plano, em construção, tem cinco eixos temáticos e atenderá demandas específicas de cada região do Estado. Conforme a assessoria, o Plano de Governo para Mato Grosso do Sul está dividido em Educação Ciência e Inovação (Educação + Cultura);  Saúde e Qualidade de Vida (Saúde + Moradia + Segurança + Emprego e Renda + Assistência Social + Esporte + Lazer);  Desenvolvimento Sustentável ((Desenvolvimento Econômico + Meio Ambiente + Empreendedorismo + Agronegócio + Comércio + Serviço + Indústria + Turismo);  Infraestrutura e Logística (Rodovias + Ferrovias + Hidrovias + Terminais Intermodais + Matriz Energética + Telecomunicações + Rede de Distribuição de Gás + Saneamento) e Tecnologia e Eficiência da Máquina Pública (Governança + Gestão + Receitas e Despesas Públicas).

 

União 

Ainda durante a agenda, Marquinhos, destacou ainda a necessidade de união por um Estado mais desenvolvido e humano. “Eu tenho certeza absoluta que unida, essa nossa geração vai fazer a diferença. Somos uma geração que não espera acontecer, que faz a diferença e todos ganham. Quando um governo é justo, todos ganham. Com trabalho em equipe, pessoas qualificadas, capacitadas, eficiência e entrega de resultados que mudam a vida das pessoas”. 

 

O pré-candidato ainda complementou dizendo que; “nosso plano de governo está sendo construído coletivamente, ouvindo toda população do Estado e com especialistas de cada área.  Nunca houve um momento tão importante para selarmos um compromisso com o futuro de Mato Grosso do Sul. Um compromisso na construção de um futuro melhor e que busca cada vez mais ajudar a nossa gente. A nossa gente precisa de moradia, emprego, oportunidade, capacitação e qualificação no mercado de trabalho. Precisa de um governante presente para resolver de uma vez por todas a questão da saúde pública”, finaliza. 

Divulgação

Marquinhos Trad começa anunciar plano de governo do PSD em Dourados

Planos de governo deve atender as demandas de cada região do Estado