Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 02 de Abril de 2022, 11h:56

Decreto amplia proteção e permite só Pesque e Solte em rios

Medida é para os que circundam o Parque do Rio Negro

Elaine Silva
Capital News

Divulgado/Portal MS

Decreto amplia proteção e permite só Pesque e Solte em rios

Decreto amplia proteção e permite só Pesque e Solte em rios

Decreto 15.908, publicado no dia 29 de março, amplia a proteção ao Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, a mais extensa unidade de conservação de Mato Grosso do Sul com 76.800 hectares. 

 

Agora, fica proibida a pesca também em trechos de nove rios que circundam o parque, permitindo-se apenas o Sistema Pesque e Solte. 

Divulgação/Portal MS

Mato Grosso do Sul bate recorde em valor exportado

Titular da Semagro, Jaime Verruck

 

“A ideia foi criar um cinturão verde utilizando as reservas particulares existentes para estender a proteção e garantir o equilíbrio da ictiofauna no interior do parque”, pontuo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. 

 

Dentro do parque, por ser uma unidade de conservação de proteção integral, a pesca, caça e todo uso dos recursos naturais que não seja o turismo ecológico já é proibido. Agora, fica estabelecido o Sistema Pesque e Solte também para os rios Aquidauana, Miranda, Vermelho, Carrapatinho, Touro Morto, Agachi, Abobral e Negro, nos trechos em que circundam o parque e cujas coordenadas estão especificadas no decreto.