Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 15h:13

Eleições 2022: Marquinhos protocola renúncia ainda nesta quinta

Rodrigo Terra e Pedrossian Neto também deixam a prefeitura

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Eleições 2022: Marquinhos protocola renúncia ainda nesta quinta

Prefeito e secretario devem deixar a prefeitura para concorrer nas eleições deste ano

Marquinhos Trad deve entregar nesta quinta-feira (31) protocolo de renúncia até à noite na Câmara Municipal, com efeito a partir do dia 2 de abril. Marquinhos vai disputar o Governo do Estado, neste ano.

Divulgação/PMCG

Após inclusão da inovação e agronegócio, sedesc se torna sidagro

Rodrigo Terra

 

Durante evento de prestação de contas na Câmara, o prefeito relatou que "a sequência administrativa da cidade será a mesma”. 

 

Marquinhos ainda falou que vai levar o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra, para coordenar sua pré-campanha.

 

 

Outa saída 

Secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, também deixa o seu cargo para tentar mandato de deputado estadual. Assumirá a pasta sua atual adjunta, Márcia Helena Hokama. 

 

Anúncio da renúncia 

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores da Capital, nesta quarta-feira (2) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que entrega sua renúncia no dia 2 de abril, para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul. O comando da Prefeitura de Campo Grande, passa para a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).

 

“Agora o horizonte de descortina para que Campo Grande ganhe maior impulso em seu progresso. Na política não há sucesso absoluto, mas existem absolutos fracassos assim, estamos no caminho do sucesso [...] Adriane se fosse uma corrida de revezamento o bastão lhe será passado, no dia 2 de abril não se comemora apenas o aniversário do Presidente desta Câmara, mas nós estaremos aqui, eu e você, entregando com a permissão do povo de Campo Grande a condução administrativa para que juntamente com essa harmonia que nós construímos dar sequência ao nosso programa de governo”, disse Marquinhos.