Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 12h:32

Imagem pessoal: por que o conceito é importante para o homem contemporâneo

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

A atenção para a forma de se apresentar ajuda o lado profissional

iStock

ColunaModaEBeleza

A maneira de se vestir reflete a personalidade de cada um. As pessoas também acabam projetando na vestimenta do outro o que esperam. Assim, é importante manter o visual que leve ao conceito que intenciona que emerja. Por exemplo, em uma entrevista de emprego, dificilmente, uma pessoa que se vista e tenha uma higiene desleixada ganhará uma chance. Há exceções em algumas áreas, mas na maioria das vezes, espera-se que a imagem reflita o potencial de atuação da pessoa.


Os homens estão cada vez mais cientes de que sua imagem está atrelada ao currículo. Existem códigos de vestimentas que podem ser mais ou menos flexíveis, dependendo da área de atuação. Uma das dicas de especialistas é vestir-se como seus superiores. Isso não significa imitar a forma de se vestir do outro, mas usar os parâmetros para compor seu próprio look.


A informalidade tem hora e lugar para acontecer. Muitas empresas liberam seus funcionários para se vestir de forma mais despojada às sextas-feiras. No entanto, sem exageros. Não é possível se vestir como se fosse à praia para uma reunião de trabalho. O excesso de formalidade também não é desejável, como chegar de blacktie para trabalhar. É uma vestimenta fora de contexto.


Os acessórios e as roupas íntimas também são importantes para que o homem se sinta bem. Se ele se trata com cuidado e atenção, isso reflete para o mundo exterior. As meias podem ser uma forma divertida de compor o look e desenvolver estilo próprio, como usá-las coloridas, listradas e até mesmo com estampas divertidas. Usar roupas íntimas como cuecas champion pode ser um diferencial para que se sinta confiante. Imagine um homem todo alinhado com uma cueca velha e furada por baixo. Não combina.


O relógio é um acessório fundamental, já que, além de demonstrar estilo, também tem sua utilidade no mundo profissional. É possível controlar o tempo com uma pequena virada de olho, tanto em uma reunião de negócios, como em uma apresentação importante. Pode passar uma imagem desfavorável ficar tirando o celular do bolso para ver as horas.


Uma barba bem tratada é outro cuidado que o homem deve ter. Cada vez mais aparecem produtos direcionados especialmente para o tratamento desses fios do rosto. Qualquer tamanho de barba merece cuidado, e os homens estão mais atentos aos produtos de beleza para eles. Aparar os pelos do nariz e da orelha é outro fator-chave para uma boa apresentação. A maneira como o homem se trata pode ajudá-lo muito a ir além no mundo profissional.