Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 11:53 - A | A

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 11h:53 - A | A

Copa São Paulo

Palmeiras goleia Santos e conquista Copa Sâo Paulo pela primeira vez

Garoto Endrick abriu a vitória do Verdão que ainda teve gols de Giovani e dois do Gabriel Silva

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Santos

Gabriel Silva (10) marcou duas vezes na vitória verde que valeu o título da Copinha

Caiu o principal tabu da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0 na decisão da competição nesta terça-feira (25), em São Paulo, e levantou a taça pela primeira vez em mais de 50 anos de disputa. Endrick, Giovani e Gabriel Silva, antes dos 20 minutos, marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, Gabriel Silva marcou seu segundo gol no jogo e decretou a goleada por 4 a 0. 

 

O Jogo

 

O início do Palmeiras no Allianz Parque foi avassalador. Aos cinco minutos, após longa troca de passes esperando espaço na defesa santista, Jonathan recebeu na esquerda e cruzou por baixo para Endrick, aproveitando o espaço na área, pegar de primeira e fazer 1 a 0. Aos 11 minutos, Jonathan, de novo, pela esquerda, fez a jogada e rolou, na entrada da área para Giovani. O camisa 7 olhou o posicionamento do goleiro Diogenes e, por cobertura, fez um golaço, ampliando. 

 

Aos 16 minutos teve bola na rede mais uma vez. Em falta frontal, Gabriel Silva cobrou com perfeição, tirando de Diogenes para fazer 3 a 0. A vantagem fez o Verdão diminuir o ritmo, mas controlar o jogo, tendo ainda mais duas ou três chances de marcar. Para piorar a situação do Peixe, o zagueiro Derick, expulso após levar o segundo cartão amarelo.

 

Em vantagem no placar e com um jogador a mais, o Palmeiras apenas administrou a partida na etapa final. Mesmo assim, chegou a marcar o quarto gol. Aos oito minutos, Gabriel Silva aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, configurou a goleada por 4 a 0. O camisa 10 ainda marcou mais um aos 34, em toque de Vitinho, mas esse estava impedido no início da jogada e o lance foi anulado. No fim, festa verde pela vitória por 4 a 0 e primeira conquista da Copinha.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS