Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 09h:37

Cocaína disfarçada em cartões é apreendida pela Polícia Federal

Entorpecente tinha como destino Campo Grande

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PF

Polícia Federal

Polícia Federal

 

Polícia Federal apreendeu nessa segunda-feira (24), em Corumbá, quatro quilos de uma carga de cocaína disfarçada em cartões de apresentação, que seria enviada para Campo Grande. 

 

Durante fiscalização de rotina policiais federais abordaram uma van de passageiros e, ao checar o compartimento de bagagem desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês. Conforme as informações da Polícia Federal, ao revistarem o material desconfiaram de seu peso e do acabamento, razão por que efetuaram teste preliminar de cocaína sobre os objetos, que reagiu positivamente. 

 

A técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira, e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos. 

 

Não houve presos, o veículo e o material foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para maiores esclarecimentos e aprofundamento das investigações com o fim de apurar a autoria do crime. 

 

Serviço 

Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do email [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.