Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 10:11 - A | A

Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 10h:11 - A | A

Série A Estadual

Aquidauanense e Operário fazem jogo-treino com empate

Costa Rica e DAC também foram à campo neste sábado em jogos preparatórios

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/Costa Rica EC

Costa Rica

Costa Rica foi à Votuporanga e voltou com derrota no último jogo-treino antes da estreia

O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no dia 2 de fevereiro e os clubes estão em fasa de preparação para a disputa. Neste sábado, algumas delas estiveram em campo para jogos-treino que servem de avaliação para as respectivas comissões técnicas do estágio dos atletas antes dos jogos que valem pontos.

 

Atual campeão, o Costa Rica EC foi ao interior paulista enfrentar o CA Votuporanguense, equipe que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. No fim, derrota da Cobra do Norte por 2 a 0 e, apesar disso, o técnico Ito Roque avaliou o texto como positivo. “O Votopuranguense está treinando há dois meses, com ritmo de jogo e um estágio físico acima do nosso que treinamos há 16 dias. Foi um jogo produtivo em que podemos observar algumas situações como encaixe, características dos nossos atletas”, analisou.

 

Aquidauana

Davi Cenciarelli/Operário FC

Aquidauanense Operário

Jogo-treino terminou empatado e serviu para técnicos avaliarem elenco antes do Estadual

No Estádio Noroeste, um amistoso entre duas equipes que disputaram o Estadual. O Aquidauanense FC, integrante do Grupo B, recebeu o Operário FC, que disputa a primeira fase no A. O Azulão fez 1 a 0 com Juninho Pavi e o Galo igualou depois, com Mike Sillas na etapa final, fechando o placar em 1 a 1. “Foi um amistoso proveitoso, justamente para analisar os jogadores à disposição do clube, tanto para nós como para o Operário. Avaliar a parte física, de ideia de jogo para termos uma equipe bem organizada em campo”, disse Mauro Marino, técnico do Aquidauanense.

 

Dourados

 

Outro time que esteve testando o elenco foi o Dourados AC. Para o primeiro jogo-treino desta fase, a opção foi uma equipe do futebol amador da cidade e, no Estádio da Leda, venceu por 6 a 1 o Jabá FC. Dudu, Diogo, Douglas, Thiaguinho e Flaviano (2) marcaram os gols do atual vice-campeão estadual.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS