Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 16 de Janeiro de 2022, 11h:58

Confira as 4 melhores cidades brasileiras para quem quer viajar para fazer compras

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Recuperação do turismo ajuda a fortalecer comércios locais

iStock

ColunaViagens

Desde que a pandemia de COVID-19 deu uma pequena trégua, diante do avanço da vacinação no Brasil, o setor de turismo começou a crescer com um pouco mais de otimismo. Afinal, depois de passar mais de um ano com as portas fechadas, as empresas de hotelaria, passeios turísticos e outros segmentos tiveram um prejuízo gigantesco. Agora, porém, muitas pessoas já estão procurando lugares para curtir uma boa viagem com a família, com os amigos ou mesmo sozinho. E uma das procuras importantes dessas viagens é fazer compras. Por isso, separamos aqui as melhores cidades brasileiras para você fazer compras!

Embu das Artes
Quer comprar alguns objetos de decoração para sua casa ou mesmo presentear alguém com algo artesanal? Embu é o lugar certo para você. A apenas 30 km da capital paulista, a cidade é repleta de lojas de artesanatos dos mais diversos tipos. O Centro Histórico de Embu também conta com venda de móveis rústicos, peças artísticas e artesanato feito por moradores locais e até nativos da região.

Rio de Janeiro
O Rio é, sem dúvidas, um dos destinos mais queridos dos brasileiros. Seja por suas belas praias, seus passeios turísticos e históricos pela cidade ou pelo “rolê cultural”, o Rio também é um ponto importante de compras no Brasil. No centro da Cidade Maravilhosa, por exemplo, é possível visitar a região do Saara e o Mercado Popular da Uruguaiana, que são locais que vendem diversos objetos de diversas marcas por um preço mais em conta.

Foz do Iguaçu
Se você está a fim de comprar objetos importados por um preço muito mais em conta, Foz do Iguaçu é o local certo para você. Não pela cidade em si, que tem o JL Shopping como principal referência de compras da cidade, mas, sim, pela sua proximidade com a Argentina e com o Paraguai, facilitando a compra dos mais diversos tipos de objetos. O Duty Free Shop de Puerto Iguazu, localizado no lado argentino, conta com uma variedade imensa de produtos, além de comidas típicas argentinas como alfajor, vinhos e doce de leite.

São Paulo
É claro que a maior metrópole do Brasil não poderia faltar nesta lista. A cidade de São Paulo é repleta de locais para compras nas mais diversas regiões da cidade – e se é isso o que quer fazer, já pode preparar a sua passagem para São Paulo.


Os bairros Brás, Bom Retiro e Oscar Freire são os principais para quem quer comprar roupas. Já o bairro da Santa Ifigênia é para quem quer comprar eletrônicos por um preço muito mais em conta, e o centro de São Paulo é para quem quer comprar de tudo – desde bijuterias, na famosa Rua 25 de Março, até perfumes importados, no bairro da Sé.