Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 10h:11 - A | A

TV Morena fora

Sem TV Morena, Federação busca opções para transmissão do Estadual

Afiliada da Globo comunicou à entidade que não vai ronovar contrato para 2022

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Arbitral

Francisco Cezário (amarelo) diz que competição pode ser transmitida por outras emissoras

A edição 2022 do Campeonato Sul-Mato-Grossense não terá seus jogos transmitidos pela TV Morena. A parceria que começou em 2012 teve o contrato encerrado na edição do ano passado e a emissora comunicou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que não seria renovado. A informação foi confirmada a reportagem do Capital News pelo presidente Francisco Cezário, que disse agora trabalhar em outras opções para a competição que começa em fevereiro.

 

De acordo com o dirigente, a Federação agora busca outros acordos. Na TV aberta, as opções seriam do SBT MS e a TV Educativa. Na internet, algumas partidas devem seguir sendo transmitidas pela Eleven Sports, mas sem a TV Morena, os clubes ganham mais liberdade para transmitir seus jogos via redes sociais e canais próprios no YouTube.

 

A mudança dará mais flexibilidade para Federação e clubes definirem os horários de seus jogos. No acordo anterior, a grade obrigava que as transmissões ocorressem sempre às quartas-feira, 20h30, e domingos, 15h. Nestes horários acontecem também transmissões de jogos de outros campeonatos regionais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS