Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 19 de Dezembro de 2021, 11:58 - A | A

Domingo, 19 de Dezembro de 2021, 11h:58 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Tendências de decoração e arquitetura para o ano de 2022

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Destaque para novas tendências na decoração de sua cozinha e outros ambientes da sua casa

iStock

ColunaCasaEDecoração

Desde o início da pandemia de COVID-19, em 2020, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa. O ambiente, que antes era somente para dormir, descansar e cozinhar, passou a ser também o lugar de trabalho e até de praticar exercícios. Portanto, houve uma mudança de comportamento das pessoas perante aos itens do lar, se atentando e observando o quanto a decoração e a arquitetura são importantes para manter um local que transmita bem-estar.


Por conta disso, alguns especialistas no assunto reuniram dicas de tendência no ano de 2022 de decoração e arquitetura para manter o ambiente agradável para se trabalhar e viver. As dicas foram baseadas também no que os consumidores buscam no mercado, pois, com base em pesquisas, relatou-se que houve uma mudança de comportamento dos mesmos. Ou seja, o que a sociedade vive atualmente se torna um reflexo para o mercado de consumo.


O conforto é a palavra-chave que os consumidores buscam. Os imóveis ganharam esse novo olhar, pois as pessoas buscam ambientes iluminados e confortáveis para passarem boa parte do seu dia. Outro movimento que ganhou destaque nesse período foram os ambientes minimalistas, com cores neutras e poucos itens de decoração, mas sempre com o toque de personalidade e autenticidade do consumidor.


As cores tendências para o ano de 2022 são tons mais neutros e que remetem à natureza. A cor preta será utilizada somente para alguns detalhes no ambiente, pois a cor predominante será a cor dourada, que pode ser aplicada em texturas e em nuances diferentes.


Com o estudo de arquitetura, é possível transformar os ambientes em espaços integrados – é chamado de conceito aberto. É uma ótima opção para apartamentos, porque dá a impressão de um espaço maior.


Objetos de decoração são essenciais para dar o toque de autenticidade de cada pessoa, então apostar em itens que remetem a cada pessoa da casa é uma alternativa para manter o ambiente agradável. Utilizar retratos fotográficos, quadros, ilustrações e itens de decoração na parede são ótimas apostas.


Na cozinha e no banheiro, as tendências são a decoração no estilo industrial, com cores neutras e detalhes em metal. Além de utilizar a cerâmica para piso nesses ambientes, é uma ótima opção para repaginar a cozinha, dando uma nova cara ao ambiente.


Os detalhes fazem toda a diferença para o lar, mas o item que não poderia ficar de fora dessas dicas é a utilização de plantas no ambiente. Elas trazem um ar de tranquilidade, paz e harmonia. Um fator importante para aderir às plantas como item de decoração para dentro de casa é se atentar à iluminação, pois elas necessitam de luz natural para crescerem. Mas, caso não seja possível, aposte também em flores e plantas artificiais.


Portanto, para manter um ambiente agradável para passar a maior parte do seu dia, aposte nas tendências de decoração e arquitetura 2022.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS