Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 19h:15

Deputado cobra volta de integração de linhas de ônibus na Capital

Comunicaçâo foi encaminhada também para agência reguladora

Silvio Ferreira
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Deputados marcam audiências para apurar aumento nas contas de energia

Kemp criticou condições de trabalho dos motoristas do consórcio.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) encaminhou indicação ao diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Odilon de Oliveira Júnior, cobrando melhorias urgentes no transporte coletivo de Campo Grande, principalmente a volta das linha integração, suspensas no início da crise sanitária de covid-19. 

 


"Hoje a passagem custa R$ 4,20 e pesa no bolso da população pagar mais de um passe por falta do sistema que interliga as linhas."[...] “Até agora não foram normalizadas as linhas de ônibus integração, reduzidas no período da pandemia”, explicou deputado Pedro Kemp nesta quarta-feira (24).

A comunicação também aponta "a pressão sofrida pelos motoristas para o cumprimento de horários", que não leva em conta o trânsito congestionado "por conta de obras nas ruas da área central"; "as pessoas idosas e com deficiência que que utilizam os ônibus". E por fim, ainda cobra a "limpeza [mais adequada] dos coletivos."

Divulgação/PMCG

Terminal de ônibus

Deputado cobra Consórcio Guaicurus pela volta da integração de linhas.