Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 19h:30

Santa Casa paga salários de médicos e Sinmed-MS cancela paralisação

Profissionais cobravam salários atrasados de outubro

Silvio Ferreira
Capital News

 

Divulgação/Sinmed-MS

Médicos votam possibilidade de paralisação na terça-feira

Para o presidente do Sinmed,

O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed-MS), Marcelo Santana, afastou, pelo menos temporariamente,s o risco de uma paralisação dos médicos da Santa Casa de Campod Grande.

 

Por conta de atraso nos salários relativos ao mês de outubro, o Sindicato dos médicos pretendia realizar na noite desta terça-feira (16), uma reunião para discutir um indicativo de greve dos profissionais do maior hospital de Mato Grosso do Sul. 

 

Na sexta-feira, o presidente da Sinmed-MS chegou a  informar à reportagem do Capital News que, caso o hospital não depositasse os salários atrasados ou apresentasse uma resposta satisfatória à manifestação dos médicos, os profissionais entrariam em greve e  judicializaria a cobrança via consulta ao Ministério Público do Trabalho.

 

Na sexta-feira,

Santa Casa de Campo Grande atribuiu o problema a atrasos nos repasses do Fundo Nacional de Saúde e garantiu que os pagamentos seriam efetuados tão logo os recursos fossem recebidos.

 

Nesta quarta-feira, o presidente do Sinmed-MS informou ao Capital News que a direção da Santa Casa começou a providenciar o pagamento dos médicos, mas que a apreensão entre os profissionais continua, por conta da expectativa de um novo atraso no pagamento do décimo-terceiro:

 

Os médicos da Santa Casa de Campo Grande continuam de sobreaviso e a possibilidade de uma paralisação em caso de novo atraso ainda existe" concluiu Marcelo Santana.