Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 12h:34

Deputado solicita maquinários agrícolas para pequenos produtores de Paranhos

Pedido foi encaminhado para Agraer e Ministério da Agricultura

Silvio Ferreira
Capital News

Arquivo-Elaine Paes/SAD

Interessados em leilão de maquinários já podem apresentar os lances pela internet

Maquinário agrícola deve atender inúmeras propriedades em que é praticada a agricultura familiar em Paranhos.

Reivindicação de produtores da agricultura familiar de Paranhos para a aquisição de um kit de maquinário agrícola para produtores da Zona Rural de Paranhos foi encaminhado pelo deputado Neno Razuk (PTB) ao Governo do Estado e à ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM). cópia da indicação foi enviada também à Agraer (Agência de desenvolvimento agrário e extensão rural). 

 

O pedido da comunidade local chegou até o deputado Neno Razuk por meio do vereador de Paranhos, Milton Rogério (PDT), leva em consideração o grande número de produtores rurais e vasta área de atuação em Paranhos, que necessita de maquinários agrícolas como retroescavadeiras, caminhões caçamba, pás carregadeiras e tratores.

 

Defendendo a indicação em sessão da Assembleia Legislativa o deputado argumentou: “O vereador Milton de Paranhos me apresentou a solicitação destacando a necessidade do kit de maquinários agrícolas para fomentar a agricultura familiar no município, levando em conta a vasta área rural do município em que as principais fontes de renda das famílias vem do agronegócio. A falta de maquinários agrícolas afeta diretamente a produção e traz prejuízos aos produtores rurais”, concluiu o parlamentar.