Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 12h:09

Honraria a profissionais da linha de frente contra covid-19 é aprovada

Na sessão, foi aprovado também a criação da Campanha de divulgação dos números de disque denúncia contra maus-tratos animais

Marina Romualdo
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Honraria a profissionais da linha de frente contra covid-19 é aprovada

Quatro matérias foram aprovados nesta quarta-feira (20) na ALEMS

 

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira, 20 de Outubro, quatro matérias durante a Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). 

 

No primeiro momento, a discussão foi única, em outro em redação final por ter sofrido emendas e dois em primeira discussão. 

 

Em discussão única, foi apresentado o Projeto de Resolução 48/2021 que institui o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que tenham se destacado pela atuação na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. A autoria é do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). 

 

Durante a sessão, o deputado ressaltou que o diploma irá valorizar os profissionais que atuaram decisivamente no combate. 

 

“Uma ação muito bem feita pelo Governo do Estado e as Secretarias de Saúde e de Segurança Pública municipais, que com a união de esforços de todos ajudaram a levar o sucesso da vacinação em Mato Grosso do Sul”, discorreu Paulo. A proposta segue para promulgação.

 

Em redução final, foi aprovado o Projeto de Lei 189/2021, proposto pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui o Março Roxo em Mato Grosso do Sul.

 

O evento será destinado à conscientização sobre a epilepsia e as campanhas serão realizadas anualmente, durante o mês de abril. A matéria segue à sanção governamental.

 

Em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 232/2021, proposto pelo deputado Lucas de Lima (Solidariedade), que institui a criação da “Campanha de Divulgação dos Números de Disque Denúncia contra Maus Tratos Animais no Estado do Mato Grosso do Sul”.

 

Apresentado pelo deputado Felipe Orro (PSDB), o Projeto de Lei 277/2021 dispõe sobre a instituição do “Dia Estadual da Segurança do Paciente” também foi aprovado.

 

A data será comemorada anualmente em 17 de setembro. Ambas as propostas aprovadas em primeira votação seguem para análise das comissões de mérito.