Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14h:23

Votação para escolha da nova sigla da Agência de Regulação de MS é prorrogada

Novo nome será escolhido por meio de enquete aberta ao público

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/Agepan

Prestes a completar 20 anos, Agência de Regulação passará por mudanças

Novo nome será escolhido por meio de enquete aberta ao público

 

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) mudará de nome e a escolha do cidadão sul-mato-grossense irá ajudar. Prestes a completar 20 anos de criação, a Agência passará por mudanças que iniciaram na nova gestão ao longo de 2021 com inovação, modernização, expansão de atividade e investimentos em tecnologia para tornar as entregas mais eficientes.

 

Por muitas pessoas estarem participando do concurso, a Agência prorrogou o prazo de votação para que todos possam participar até o dia 25 de outubro. 

 

A proposta de alteração na sigla Agepan, que é referência apenas ao bioma Pantanal, foi adotada desde a criação – para outra, que informe devidamente o papel da Agência Reguladora e sua localização no Estado. 

 

Diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis explica que o “o Governo de MS entendeu que é preciso comunicar melhor aos usuários, aos agentes dos setores regulados e a todo o público, dentro e fora do Estado, quem somos e como servimos à sociedade”.

Divulgação/Agepan

Prestes a completar 20 anos, Agepan passará por mudanças

Quem tiver votado no nome vencedor irá participar de um sorteio e será premiado

 

Enquete – O novo nome será escolhido por meio de uma enquete aberta ao público, entre três opções. Quem tiver votado no nome vencedor irá participar de um sorteio e será premiado.

 

Da sigla atual – AGEPAN -  permanece o AGE, como referência à palavra Agência, e despede-se o PAN, que originalmente faz importante referência ao Pantanal, mas não teve ao longo dos anos identificação com a real natureza da autarquia ou com o nome do Estado. Por isso, o concurso sugere opções que facilmente tornam compreensível que se trata de uma organização pertencente ao estado sul-mato-grossense.

 

AGER-MS, AGEMS, AGERMS, AER-MS ou AGERSP-MS. Qual é o seu preferido?

 

Para votar, acesse o site www.agepan.gov.br e clique no banner da enquete. Ou clique direto no link: https://bit.ly/NossaSigla.