Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 10:37 - A | A

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 10h:37 - A | A

Promessa

Promessa do automobilismo sul-mato-grossense, Júlia Rolim desponta em meio aos homens

Oportunidades iniciaram após seu pai conseguir montar seu primeiro kart

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Julia Rolim conquista 1º lugar na corrida de kart em Campo Grande

Pódio da corrida de kart, onde Júlia ficou em primeiro lugar

Júlia Rolim, de apenas 20 anos, está fazendo seu nome em meio ao esporte. Enfrentando barreiras, Júlia ganhou o primeiro lugar em uma corrida de kart, no Kartóramo Ayrton Senna, em Campo Grande, no último domingo (17). Já sendo reconhecida no meio, Júlia destaca que além dela teve outras meninas que já ganharam, mas que “não são da época em que corria. Teve a Yara que foi a que eu mais acompanhei", disse em entrevista da reportagem do Capital News. 

Divulgação

Julia Rolim conquista 1º lugar na corrida de kart em Campo Grande

Júlia Rolim

 

A piloto sempre teve interesse em tudo que envolve automobilismo, velocidade e adrenalina e tem em seu pai José Carlos Rolim, a principal inspiração pelo gosto da coisa. "Meu pai foi a principal razão por eu ter gosto pela coisa, sempre acompanhei ele desde a época que corria de arrancada, depois kart, sempre foi meu sonho correr e quando tive a oportunidade de começar a competir fiquei muito feliz", relatou.

 

A parceria com o pai e o apoio da família é tanta que o mesmo conseguiu montar um kart para Júlia ficar treinando. Júlia também informou que poder correr com seu pai foi a maior conquista que ela teve. “Minha maior conquista é poder correr junto com meu pai, ele é meu maior exemplo, minha maior conquista foi poder estar na mesma corrida que ele e não assistindo, mas sim junto na pista”. 

 

Rolim começou a competir há dois anos, mas seu primeiro contato com o kart foi quando tinha 13 anos, nos indoors. Profissionalmente iniciou a dois anos, e no ano passado subiu no pódio no 2º lugar. 

Divulgação

Julia Rolim conquista 1º lugar na corrida de kart em Campo Grande

Júlia Rolim

 

Entre as conquistas, Júlia também enfrentou dificuldades. “A dificuldade aconteceu no começo, quando me deparei que estava em um meio visto como masculino, mas isso nunca me fez pensar que não era capaz”, disse. Ela ainda complementa deixando um recado para as mulheres pilotos. "Nós todas somos capazes de qualquer coisa, não existe essa de esporte de homem ou de mulher, julgamentos infelizmente vão existir, a gente tem que ignorar e buscar nosso objetivo sempre”, finaliza. 

 

A piloto de kart está conseguindo se superar cada vez mais e está ganhando reconhecimento como do piloto é multicampeão estadual de kart Rodrigo Stephanini. “Nos últimos vinte anos eu já vi muitas mulheres obterem excelentes resultados, tanto no kartódromo como no autódromo aqui, em Campo Grande, mas a Júlia está surpreendendo pela técnica que ela demonstra e pela rápida evolução. Acho que ela vai conquistar mais algumas corridas”, enalteceu o multicampeão Rodrigo Stephanini.

 

Matéria atualizada às 18h00 para acréscimo de informação

Álbum de fotos

Divulgação

Júlia Rolim

Divulgação

Júlia Rolim

Divulgação

Corrida de kart, Julia Rolim ficou em primeiro lugar

Divulgação

Julia Rolim

Divulgação

Júlia Rolim

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS