Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 10h:19 - A | A

Esporte

JUBs Brasília: Atleta trouxe medalha de ouro para Mato Grosso do Sul

Erick Kenji Taira de 21 anos participou do seu primeiro campeonato

Marina Romualdo
Capital News

Lucas Castro/Fundesporte

JUBs Brasília: Atleta trouxe medalha de ouro para Mato Grosso do Sul

Erick Kenji Medrado Taira trouxe ouro no karatê para o Estado

 

Jogos Universitários Brasileiros (JuBs) Brasília 2021 terminou com o pódio para Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (15), com Erick Kenji Medrado Taira trouxe ouro no karatê para o Estado. 

 

Para participar da competição, a seleção sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. Erick, de 21 anos, foi contemplado pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte e dominou as lutas do karatê na categoria acima de 84 quilogramas. 

 

O atleta explicou que é sempre corrido mesmo, é uma luta atrás da outra. Segundo ele, não tem muito descanso. “Deu tudo certo e saí com o ouro. É meu primeiro JUBs. Sempre quis participar, mas sempre batia as datas com outras competições no calendário. É um evento muito grande, a semana inteira e tem uma vibe bem diferente. Foi muito bom”.

Lucas Castro/Fundesporte

JUBs Brasília: Atleta trouxe medalha de ouro para Mato Grosso do Sul

Atleta garantiu medalha de ouro para Mato Grosso do Sul

 

Para terminar em primeiro, o atleta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve de bater três adversários. Nas quartas, vitória sobre Andres Calderon, Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG). Na semifinal, triunfo diante de André Lenartowicz, representante Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), do Paraná. A final foi contra Kedson Silva, da UniCesumar – polo Amazonas.

 

Durante a pandemia, Erick Taira conseguiu manter a rotina de treinos. “Meus treinos estavam estabilizados, semanalmente.Quando descobri que ia participar dos JUBs, comecei a treinar mais pesado ainda, me preparar para conseguir um bom resultado no campeonato. E deu certo”, destacou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS