Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Cuiabá segura Flamengo e volta com empate do Rio de Janeiro

Dourado comemora o 0 a 0 e importância do ponto que mantém clube bem posicionado

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Flamengo Cuiabá

Fechado na defesa, Cuiabá impôs dificuldade ao ataque flamenguista e manteve o placar zerado

Ponto mais que valioso conquistado pelo Cuiabá-MT na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o Dourado foi ao Rio de Janeiro e segurou o badalado Flamengo que tentava chegar mais perto do líder Atlético Mineiro que foi derrotado na rodada.

 

Com o placar de 0 a 0, o Cuiabá soma agora 35 pontos e, para um clube que tem como primeiro objetivo seguir na Série A, está em uma confortável nona posição. O Flamengo é segundo com 46 pontos, dez a menos que o Galo, mas também com duas partidas a menos disputadas.

 

O Jogo

 

O Flamengo começou a partida no Maracanã controlando as ações diante do Cuiabá e chegou a balançar as redes com Michael aos oito minutos, mas o lance foi revisado e invalidado pelo VAR por impedimento de Matheuzinho na jogada. O Rubro-Negro seguiu com mais posse de bola, mas sem muita criatividade ofensiva. Na melhor chegada, Everton Ribeiro chutou colocado da direita, e Walter ficou com a bola. 

 

O Dourado, apostando em contra-ataques, só conseguiu levar perigo à meta defendida por Diego Alves já nos acréscimos. Aos 50, Camilo e Jenison dividiram com Léo Pereira, e a bola quase encobriu o goleiro rubro-negro, que conseguiu evitar o gol.

 

O ritmo para o segundo tempo não foi muito diferente. O Flamengo seguiu com mais volume de jogo, mas ameaçando pouco. Em uma das chegadas, aos 11 minutos, Michael encheu o pé e finalizou para boa defesa de Walter. O atacante ainda fez outras jogadas pela esquerda, mas que também não foram concluídas para gol. O Cuiabá, bem fechado, seguiu sem levar perigo ao Fla. Até o apito final, a equipe carioca ainda insistiu ofensivamente, mas o placar não foi alterado.

 

Comente esta notícia

Anderson Alves Pinto 18/10/2021

A estratégia defensiva, disposição e vontade dos jogadores em campo culminaram com o objetivo de conquistar um ponto do poderoso Flamengo. Grande Resultado! Avante Dourado!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS