Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 16:35 - A | A

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 16h:35 - A | A

Reconhecimento

Unidades produtoras de ovos caipira e carnes e embutidos recebem certificação do SISBI

O certificado foi entregue pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/Semagro

Unidades produtoras de ovos caipira e carnes e embutidos recebem certificação do SISBI

Unidades produtoras de ovos caipira e carnes e embutidos recebem certificação do SISBI

 

Em Campo Grande (MS), duas empresas receberam o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) na quarta-feira (06). O certificados foram entregues pelo secretário da  Secretaria Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck

 

A certificação foi entregue para a Simental indústria e comércio de carnes e embutidos. O reconhecimento permite que a empresa venda seus produtos em todo o território nacional. Atualmente, a unidade possui o Sistema de Inspeção Estadual (SIE), podendo comercializar a produção em todo o Mato Grosso do Sul.

 

O sócio proprietário da empresa, Jusiney Augusto Macedo, explica que a indústria produz 700 quilos por dia de charque, que é vendido para supermercados e atacados do Estado. “Ficamos em torno de seis meses no processo para conseguir o Sisbi e agora temos a possibilidade de ampliar nosso mercado consumidor”, afirmou a assessoria da semagro.

Divulgação / Governo MS

Secretário da Semagro,

somos os principais exportadores de tilápia dos EUA, diz Verruck

 

Por fim, o secretário Jaime Verruck explicou que a meta do Governo do Estado é criar ambientes favoráveis para o empresário crescer. “A Semagro trabalha para possibilitar aos pequenos empresários que expandam a comercialização para fora de MS. Para isso, temos um trabalho de orientação aos empresários, assim eles crescem e expandem mercado”, afirma.

 

A outra indústria a receber o SISBI, foi a ovo caipira orgânico Pocó. Em 2020 a empresa anunciou a ampliação de sua produção de 1 mil ovos por dia para 2,9 mil ovos por dia. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS