Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 14 de Agosto de 2021, 15h:33

Camisa branca oversized é must-have do momento

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Básica e sofisticada, peça é um clássico atemporal; saiba como usar

iStock

ColunaModaEBeleza

Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 2021, fez história no reality show. Não só por seu carisma e recordes quebrados – foi a participante com maior porcentagem de votos em uma final tripla –, mas também pelo seu estilo. Dona de looks incríveis, ela foi copiada até mesmo pelas colegas de confinamento Thaís e Carla Diaz. Quem não se lembra da camisa branca oversized sobreposta por um top preto? A combinação foi usada pelas três amigas e fez muito sucesso aqui fora.

A camisa branca é um clássico atemporal e voltou a ganhar as passarelas e aparecer em posts no Instagram das famosas, com novas combinações. Se você está acostumada a associar a peça de alfaiataria ao visual de escritório e ocasiões mais formais, esqueça! Agora, você pode usá-la para compor looks mais casuais e despojados. A peça em tamanho oversized caiu no gosto das fashionistas e segue uma tendência que prioriza peças mais largas e confortáveis.

Para composições mais informais, a camisa branca oversized pode ser combinada com calça jeans e tênis Nike, sendo ideal para passeios ao ar livre. Se você estiver indo para um jantar ou outra ocasião mais formal, vale a pena trocar os tênis pelos saltos. Aliás, essa foi a aposta da Bruna Marquezine em evento recente em São Paulo. A atriz usou uma calça jeans justa para contrastar com a camisa larga e deixou os ombros de fora.

Do verão ao inverno, a camisa branca oversized pode ser usada em todas as estações. Em dias quentes, dá para usar a peça como sobreposição de tops, com biker shorts e até de biquíni. Ela fornece todo o frescor e a leveza que você precisa. Para dias frios, vale a pena apostar em sobreposições com moletons e jaquetas e finalizar o look com meia-calça quentinha e um par de botas.

Uma pegada mais sexy também é possível com a camisa branca oversized. Tamanhos maiores podem ser usados como vestidos, com ou sem amarrações na cintura. A cantora Rihanna e a influencer digital Kylie Jenner usam e abusam dessa composição, quase sempre complementada por botas de cano alto ou um par de saltos. O visual é ideal para noites glamourosas de festa e curtição.

A camisa branca oversized combina com quase tudo! É muito difícil errar no look, já que ela é uma peça tão versátil. Vale até criar novas composições!