Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 20 de Junho de 2021, 12h:23

Sem planos para o final de semana? Conheça quatro ótimos restaurantes em Campo Grande

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Cidade oferece o que há de melhor na culinária local e global

iStock/Divulgação

ColunaCultura

Campo Grande é o centro cultural e econômico do Mato Grosso do Sul e, por isso, recebe um grande volume de pessoas todos os anos, tanto turistas em busca de lazer, quanto executivos querendo fechar negócios. Para acolhê-los devidamente, a cidade conta com uma infraestrutura turística e hoteleira de dar inveja a qualquer outra capital do país.

E, como todos os centros urbanos, Campo Grande tem uma extensa rede de restaurantes que oferecem desde a típica comida pantaneira até culinárias internacionais, como italiana e árabe. Por isso, se você está na cidade a passeio ou a negócios, precisa visitar o centro gastronômico da região. Confira a seguir a lista que preparamos com quatro ótimos restaurantes em Campo Grande!

Cantina Masseria
A Cantina Masseria é o lugar ideal para os amantes da típica cozinha italiana, com massa feita artesanalmente. No buffet servido no almoço, há uma grande variedade de saladas. À noite, é possível pedir pratos à la carte e um bom vinho para acompanhar. Recentemente, em comemoração aos seus 25 anos, o restaurante anunciou um novo menu assinado pelo chef italiano Salvatore Loi, dono do Modern Mamma Osteria (MOMA), em São Paulo.

Ernesto Café Bar
Para quem prefere um clima um pouco mais descontraído, o Ernesto Café Bar é o espaço perfeito. Esse bistrô oferece um menu pequeno, mas com muito sabor, e os pratos mudam de tempos em tempos, respeitando a sazonalidade dos ingredientes. O menu mescla quitutes típicos e preparos clássicos – tudo com um toque único de sabor. Veja mais da culinária sul-mato-grossense e peça um pintado urucum, prato tradicional da região.

Yallah Restaurante
Comida árabe de verdade? Você vai encontrar no Yallah! O menu conta com pratos de diferentes regiões do Oriente Médio. Desde as tradicionais pastas até as esfihas, é possível experimentar de tudo um pouco. De tempos em tempos, o chef Paco Kawijian adiciona novidades ao cardápio. Na dúvida, peça o clássico quibe Saint Marie. Ah, e o local oferece muitas opções vegetarianas para quem não come carne.

Casa Colonial
Um dos mais tradicionais restaurantes de Campo Grande, a Casa Colonial tem um extenso menu com pratos variados. O local oferece rodízio, ideal para quem quiser experimentar os pratos mais pedidos: o galeto, a costelinha na farinha e o bife ancho. Não deixe de pedir a polenta frita ou o bolinho de bacalhau para a entrada. No happy hour, aproveite a cerveja gelada que apenas a geladeira frost free consegue deixar no ponto ideal.