Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 20:11 - A | A

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 20h:11 - A | A

Brasileirão

Atlético vence Internacional em Porto Alegre e encosta na liderança

Nathan no primeiro minuto marcou o gol do Galo no placar de 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Maxi Franzoi/AGIF/CBF

Internacional Atlético

Galo marcou logo no primeiro minuto e segurou o ímpeto colorado para evitar o empate

A briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro ganhou um forte concorrente nesta quarta rodada. Em Porto Alegre, nesta quarta-feira (16), o Atlético-MG visitou o instável Internacional e venceu por 1 a 0, gol de Nathan no primeiro minuto de jogo. Com a vitória fora de casa, o Galo sobe para nove pontos e alcança os líderes Fortaleza-CE e Athletico-PR que ainda jogam na rodada. O Colorado tem quatro pontos e é 13º colocado. 

 

O jogo

 

No Estádio Beira-Rio, o Atlético entrou em campo disposto a alcançar a liderança do Brasileirão e foi para rede no primeiro ataque. No primeiro minuto do jogo, Nathan recebeu passe de Hulk, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Daniel para fazer 1 a 0. Aos 12 minutos, Nathan retribuiu passe para Hulk. O atacante chutou e o goleiro Colorado defendeu. O time gaúcho pressionou aos 22 minutos, com Taison. O meia recebeu bom passe na entrada da área e chutou. O Colorado quase empatou aos 35. Edenilson recebeu passe de Galhardo e bateu firme.

 

O segundo tempo começou com o Inter buscando o empate. Aos oito minutos, Galhardo roubou a bola no campo do Galo, tirou o goleiro, mas foi interceptado por Guilherme Arana na hora da finalização. Aos 17, o Colorado criou outra grande chance. Maurício recebeu cruzamento na área e chutou por cima do gol.

 

O Alvinegro respondeu aos 20 minutos. Em jogada de velocidade, Hulk serviu Allan. O volante chutou forte e Daniel defendeu. Aos 44, o mandante tentou outra vez. Moisés recebeu cruzamento de Heitor e bateu para fora. Com o triunfo fora de casa, o Atlético chegou aos nove pontos e ocupa momentaneamente a terceira colocação no Brasileirão. Já o Inter, aparece na 13ª posição, com quatro pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS