Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 19h:31

Juventude AG perde para Carlos Barbosa pela Liga Nacional de Futsal

ACBF fez 2 a 1 e pulou para liderança do Grupo B, deixando JAG na sexta posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Ulisses Castro/ACBF

JUventude AG ACBF

ACBF manteve invencibilidade e agora lidera isoladamente o Grupo B

Bom jogo do Juventude AG contra uma das favoritas ao título da Liga Nacional de Futsal, mas insuficiente para evitar a derrota. Pela sétima rodada, nesta terça-feira, o JAG jogou fora de casa contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e perdeu por 2 a 1. Dener e Lucas Carioca marcaram para o time gaúcho, com Rikelme descontando.

 

A vitória valeu à ACBF, único time invicto no Grupo B, a liderança com 14 pontos em seis jogos disputados, passando o Cascavel Futsal, com 13 pontos, e o Joinville, com 12, ambos com sete jogos. O Juventude jogou cinco vezes, duas vitórias e três derrotas, tem seis pontos e é o sexto colocado. 

 

Gols

 

A partida no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra começou com o time da casa mostrando porque é uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro. Com três minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada após cobrança de lateral no ataque, Dener concluiu dentro da área, abrindo o placar. O Juventude AG assimilou a pressão do time gaúcho e arriscou alguns ataques, mas sem marcar em conclusões de Rikelme, Lucas Freitas e Guilherme Salada. O Carlos Barbosa seguiu perigoso, principalmente em lances de bola parada, fazendo aparecer o goleiro Bigode, responsável pelo placar não ter mudado até o intervalo. 

 

No segundo tempo, a ACBF teve duas chances para ampliar em contra-ataques, sem aproveitar. O JAG até poderia ter empatado após roubada de bola de Guilherme Salada, mas o ataque parou no desviou do goleiro. Até que, com sete minutos de bola rolando, Pedro Carioca aproveitou jogada com boa troca de passes para fazer 2 a 0. 

 

O time douradense diminuiu com 12 minutos em jogada ensaiada. Na cobrança de falta, Lucas Freitas rolou para Rikelme que bateu no canto de Pedro Bianchini, marcando o gol douradense. Na empolgação, o empate quase saiu no minuto seguinte com Du, mas o goleiro evitou o gol. Nos últimos minutos, com goleiro-linha, o Juventude pressionou para buscar o empate, mas o Carlos Barbosa soube usar a experiência para segurar a vantagem e a vitória em casa que garantiu a liderança do grupo.