Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 19h:15 - A | A

Pandemia

SES transfere mais três pacientes com Covid-19 para São Paulo

Mato Grosso do Sul transferiu 34 pacientes para outros estado

Lethycia Anjos
Capital News

Saul Schramm/SES

Covid-19: SES transfere mais três pacientes para São Paulo

Transferência de pacientes com Covid-19

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), transferiu nesta segunda-feira (14), mais três pacientes com Covid-19 para o estado de São Paulo. Até o momento, 34 pacientes foram encaminhados para internação em diferentes estados do Brasil.

 

Os três pacientes transferidos estavam internados em unidades de saúde do município de Dourados. Conforme a SES, as famílias deram autorização para a transferência e o translado de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande foi feito por meio de ambulâncias. Por volta das 17h o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou rumo ao aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas.

 

Nas últimas semanas nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sete de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado no município de Eldorado. No último domingo (6), foram cinco pacientes, 2 de Campo Grande e 3 de Maracaju, encaminhados para São Paulo. Na segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo e na terça-feira (8) três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste também foram encaminhados para São Paulo. Na quarta-feira (9), outros quatro pacientes de Dourados foram encaminhados para São Bernardo do Campo e na sexta-feira (11), mais quatro pacientes foram também para São Bernardo do Campo. No dia 13 de junho (domingo), dois pacientes de Dourados foram para São Paulo, e nesta segunda-feira, mais três pacientes.

 

De acordo com a SES, uma paciente de 29 anos que estava internada em Porto Velho desde 4 de junho retornou para a cidade de Dourados no dia 11 de junho.

 

Quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito. Na segunda-feira (7), a paciente de 52 anos do município de Dourados faleceu em Porto Velho (RO). A paciente integrava o grupo de nove pacientes encaminhados à capital rondoniense na última sexta-feira (4). Na terça-feira (8), a SES confirmou o óbito de um homem de 53 anos, residente do município de Maracaju, a vítima que integrava o grupo de cinco pacientes transferidos para a capital paulista no último domingo (6), morreu no Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo. A terceira vítima foi um homem de 66 anos que também integrava o grupo de cinco pacientes transferidos na terça-feira, para o Estado de São Paulo. Segundo a SES, o paciente era morador de Campo Grande e estava internado na UPA Leblon quando foi transferido ao Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista. A quarta vítima que veio a óbito foi um homem de 76 anos, residente de Campo Grande que havia sido transferido com Covid-19 para o Hospital Geral Vila Penteado em São Paulo.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS