Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 09h:04 - A | A

Mudanças

Prosseguir define nova classificação de risco da covid-19

Reunião extraordinária aconteceu na noite de quarta-feira

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Comércio espera alavancar vendas com o Dia das Mães

Comércio em Campo Grande

 

Com a taxa de ocupação global de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) acima de 90% em todas as macrorregiões de saúde, o Comitê do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) se reuniu  extraordinariamente na noite desta quarta-feira (9) para avaliar a situação epidemiológica dos municípios e definir a reclassificação do bandeiramento em Mato Grosso do Sul.

Para esta quinta-feira (10), a classificação dos municípios segue determinação do 48º relatório situacional do Prosseguir, referente à 22ª semana epidemiológica. Conforme a assessoria, um novo relatório situacional com validade a partir de sexta-feira (11) será publicado nesta quinta.

Divulgação/Portal MS

Prosseguir define nova classificação de risco da Covid

Nova atualização do Prosseguir dia 10 de junho


Última atualização
Em nova atualização do Programa de Segurança da Saúde e da Economia (Prosseguir), Dourados deixou a bandeira cinza, que significa risco extremo de contágio, e retornou para a bandeira vermelha. A cidade que está em lockdown até dia 12 de junho poderá adotar outras medidas restritivas e o toque de recolher será ampliado para às 21 horas até às 5h. A classificação, que vale do dia 10 de junho até 23 de junho.
 
Ainda de acordo com a nova atualização do Prosseguir, Campo Grande segue em bandeira vermelha, assim como Três Lagoas, Corumbá, e Ponta Porã. Dos 79 municípios, apenas Paranhos, Caracol, Rio Negro, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados e Paraíso das Águas, estão em bandeira amarela.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS