Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 15h:05

Após dez anos hospital em Ribas do Rio Pardo terá leitos de semi-UTI

Leitos serão utilizados para a estabilização de pacientes de Covid-19

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Minella/SES

Após dez anos hospital em Ribas do Rio Pardo terá leitos de semi-UTI

Entrega dos equipamentos em Ribas do Rio Pardo

Após dez anos de fundação, pela primeira vez, o Hospital Municipal 19 de Março, em Ribas do Rio Pardo, recebe equipamentos que possibilitaram a montagem de dois leitos de semi-UTI. Os aparelhos foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), como parte de doações feitas pelas empresas JBS e Suzano Papel e Celulose.

Entre os equipamentos, foram entregues dois monitores multiparamétricos, quatro bombas de infusão, dois ventiladores pulmonares de UTI e duas camas hospitalares elétricas. Os aparelhos têm um custo de R$ 251.400,00. De acordo com a SES, os leitos serão utilizados para a estabilização de pacientes de Covid-19, até que possam ser encaminhados para uma unidade de referência de tratamento da doença.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu ao apoio das empresas Suzano Papel e Celulose e JBS. “Estamos trabalhando com todas as nossas forças, para que não falte atendimento aos cidadãos sul-mato-grossenses nesse momento de pandemia, e também para que a estrutura hospitalar seja aprimorada constantemente em nosso Estado”, explica o secretário.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, agradeceu ao apoio para a saúde de seu município. “Ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que inclusive foi o parlamentar que viabilizou este hospital, há 10 anos, toda a nossa gratidão, em nome da população de meu município”, afirmou. “Com essa estrutura que estamos recebendo, vamos atingir um novo patamar de atendimento aos nossos munícipes”, completou.

A entrega foi feita por Dorival Betini, chefe da Assessoria de Apoio aos Municípios, e Antonio Lastória, diretor-geral de Atenção à Saúde, ambos da Secretaria de Estado de Saúde. Participaram do ato de entrega dos equipamentos, além de diretores e profissionais do Hospital 19 de Março, o prefeito João Alfredo, secretário municipal de Saúde Mateus Fatin, e os vereadores Anderson Arrym e Pastor Isac.