Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 16h:23

Agepen recebe mais uma viatura doada pelo Depen

Ao todo agência recebeu 10 veículos em um ano

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Agepen

Agepen recebe mais uma viatura doada pelo Depen

Ônibus doados pelo Depen

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) recebeu mais uma viatura moderna tipo furgão-cela. Com essa entrega, somam-se dez veículos entregues em um ano, sendo oito furgões-celas e dois ônibus adaptados, totalizando mais de R$ 2,2 milhões de investimentos. Mato Grosso do Sul está entre os Estados contemplados com a doação, que utiliza critérios técnicos para distribuição como o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada.

 Ao todo, o Depen adquiriu 298 furgões para repasse às unidades federativas, além de 127 ônibus adaptados. Com mais de R$ 104 milhões investidos, o objetivo é fortalecer as escoltas e transporte de presos com viaturas modernas para melhorar as condições de trabalhos dos servidores e na condução dos internos de todo o país.

Os veículos estão sendo destinados conforme necessidade apontada pela Diretoria de Operações da agência penitenciária. De acordo com a Agepen, as novas viaturas seguem os padrões de qualidade do Depen e normativos do Contran e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Com capacidade para transportar oito pessoas privadas de liberdade, além da equipe de escolta, o furgão-cela recebido é climatizado e possui tecnologia de monitoramento por câmera e comunicador interno.