Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 30 de Abril de 2021, 13h:41

Parlamentares solicitam apoio do Estado no combate a criminalidade

Redução do efetivo de policiais ocasionou o aumento de crimes em MS

Lethycia Anjos
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Polícia Militar realiza operação durante feriado prolongado

Medida atende a solicitação de vereadores do município

Em decorrência ao crescente avanço da criminalidade no município de Eldorado no interior de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a ampliação do do número de policiais civis e militares que atuam no município. 

 

Victor Chileno/ALMS

Deputados utilizam tribuna para criticar delação premiada dos irmãos JBS

Mara Caseiro (PSDB)

Deputada estadual, Mara Caseiro destaca que a redução do número efetivo de agentes de segurança publica contribuem diretamente para o aumento dos crimes na região. “Sabemos que a criminalidade e a sensação de segurança da população tem aumentado em todo o País e em Eldorado essa situação se agrava em razão do baixo efetivo de agentes em seu quadro de pessoal, tornando impossível a realização da segurança pública em seu território que tem uma extensão de 1.012,79 km² ”, justificou a deputada via assessoria.

 

A medida atende a reivindicação dos vereadores de Eldorado, Maria  ngela, Luiz Veiga, Joil e Toninho do Táxi.

 

Mara Caseiro reforça que o aparelhamento da Polícia Civil é essencial para viabilizar o enfrentamento à criminalidade. “Nosso Estado possui equipes de segurança altamente preparadas para oferecer à população a segurança desejada, porém, é necessário que tenham a estrutura correta para realizar o policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública a que está obrigado”, enfatizou a parlamentar via assessoria.