CapitalNews

Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, 09h:04

Vacinação contra gripe segue nesta sexta em Campo Grande

Até o dia 17 de abril foram 26.186 crianças de seis meses a menores de seis anos vacinadas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação contra gripe segue nesta sexta em Campo Grande

Vacina contra a gripe

Continua a vacinação contra a Influenza segue nesta sexta-feira (30) para trabalhadores da saúde de 35 anos ou mais, gestantes sem comorbidades, puérperas – que deram à luz há até 45 dias – e crianças que tenham entre seis meses e menos de seis anos de idade. São mais de 60 unidades de saúde abertas para vacinação desse público durante o período da manhã.

Anualmente, a vacinação contra a Influenza acontece primeiro em idosos a partir dos 60 anos, porém, como este público também é prioridade na campanha contra Covid-19, houve alteração no cronograma da campanha da Influenza, sendo priorizado na primeira etapa as crianças, gestantes e puérperas, além de trabalhadores da saúde, seguindo recomendação do Ministério da Saúde

Balanço
Do dia 13, início da campanha, ao dia 17 de abril, 26.186 crianças de seis meses a menores de seis anos foram vacinadas. Isso representa uma cobertura de cerca de 40% do público-alvo, considerando que a população estimada dessa faixa-etária é de 65.568 pessoas. Conforme  a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio.


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br