Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 14h:52 - A | A

Atenção

Governo prorroga pagamento do ICMS de bares e restaurantes

Medida visa contribuir na recuperação econômica do setor

Lethycia Anjos
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Governo prorroga pagamento de ICMS de bares e restaurantes

Reinaldo Azambuja ao lado do presidente da Alems, Paulo Corrêa e do secretário Felipe Mattos (Sefaz)

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (15), a prorrogação por 90 dias da cobrança de ICMS de bares e restaurantes em Mato Grosso do Sul. A determinação visa auxiliar comerciantes e empresários impactados pelas medidas restritivas de combate a pandemia da Covid-19.

 

A medida atende a reivindicação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e de deputados estaduais. A previsão é que cerca de 6.746 estabelecimentos sejam beneficiados. Após o período de 90 dias, o pagamento poderá ser parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção. 

 

Azambuja destaca que o Governo do Estado busca soluções para contribuir na recuperação econômica dos setores mais prejudicados pela pandemia. “Nós estamos olhando vários segmentos, atendendo pessoas necessitadas. Agora eu anunciei o Mais Social, que vai atender 100 mil famílias de pessoas mais vulneráveis no Estado e acho que é isso que o Estado tem que fazer: dialogar com a sociedade, ver os que estão mais impactados e buscar soluções. Essa é uma solução importante para o segmento mais impactado, que é o de bares e restaurantes”, enfatizou via assessoria.

 

O programa Mais Social consiste em um benefício no valor de R$ 200,00 mensais, destinado às pessoas de baixa renda, por meio de um cartão exclusivo para a realização de compras.

 

Na ocasião, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa, e o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Felipe Mattos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS