Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 11h:41

Prefeitura imuniza Ribeirinhos de Forte Coimbra e Alto Pantanal

Serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e contra Influenza

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Atendidos pela assistência social do Estado recebem a vacina contra a covid-19

Objetivo da prefeitura é vacinar 650 pessoas

Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Secretaria de Saúde deu início nesta quinta-feira (15), a imunização da população ribeirinha das regiões de Forte Coimbra e Alto Pantanal. A meta é imunizar 650 pessoas, a partir de 18 anos, contra a Covid-19.

 

Prefeito do Corumbá, Marcelo Iunes  (PSDB) destaca que a ação firmou parceria com Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert)  e com o Exército, com intuito de viabilizar a aplicação das doses. “Rapidamente a Acert se disponibilizou em apoiar a logística da vacinação, em 4 dias as equipes vão vacinar a população do alto Pantanal, e o Exército em Forte Coimbra. E a Odila também nos ajudou muito em Morrinho e Porto Esperança. Parcerias como estas são muito importantes”, explicou via assessoria.

 

Secretário de Saúde, Rogério Leite explica a logística da campanha. “Temos que ser rápidos, e imunizar a população o mais breve possível, tivemos que estabelecer mais frentes de trabalho, já aplicamos a primeira dose em quase todo o baixo pantanal, estamos em tratativas com a Marinha para ir até o Taquari”, ressaltou via assessoria.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, na região do Alto Pantanal a previsão é que 460 ribeirinhos sejam vacinados e em Forte Coimbra 190. Também serão vacinadas contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

 

Vale ressaltar que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação pessoal com foto, cartão de vacinação e fazer o uso de máscara. A vacina não é indicada para quem estiver com sintomas gripais ou febre.

 

Confira o cronograma de vacinação:

 

Dias 15 e 16 – Forte Coimbra.

 

Dia 16 – pela manhã, região de Domingos Ramos e Castelo. Apoio escola Jatobazinho.

 

Dia 17– pela manhã, região do Paraguai Mirim/Ilha Verde, Santa Catarina, São Francisco. Apoio escola Paraguai Mirim.

 

Dia 18– pela manhã, região do Amolar e Aterro do Binega. Apoio região do Amolar, em frente ao Ecoa.

 

Dia 18– pela tarde, região do Barra do São Lourenço, em frente a escola.

 

Dia 19- pela manhã, região do Rio São Lourenço. Apoio Porto Mangueiral.

 

Dia 20- região do Tagiloma, Tuiuiu e Capim Gordura.