Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 13h:04

Gestantes podem realizar o cadastro para imunização contra a Covid 19

Mulheres em pós parto também podem realizar o cadastro

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Iniciada campanha de prevenção de gravidez na adolescência

 

A Prefeitura de Campo Grande liberou o cadastro de grávidas a partir de 12 semanas de gestação e puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias pós parto, no sistema  identificação prévia para vacinação contra a Covid-19. 

 

Em ambos os perfís é necessário anexar uma cópia  da autorização médica para que a paciente possa se imunizar. O mesmo comprovante será exigido no ato da vacinação, quando for aberto calendário para este público, ainda sem data definida. Conforme ofício enviado pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram  registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.

 

A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19. De acordo com a assessoria, além das gestantes e púerperas, o cadastro prévio com vacinação ainda não iniciada, também está aberto para pessoas com 55 a 59 anos, além dos demais públicos já contemplados.