Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 08h:05

Feriado: Campo Grande vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Feriado: Prefeitura vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Vacinação neste feriado em Campo Grande

Divulgação/PMCG

Feriado: Prefeitura vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Vacinação neste feriado em Campo Grande

Durante o feriado da Semana Santa em Campo Grande, mais de 10 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. Na última semana, Campo Grande recebeu 40,2 mil doses para dar continuidade a vacinação dos grupos prioritário, sendo parte destinadas exclusivamente ao atendimento de profissionais das forças de segurança e salvamento que estão atuando nas ações de vigilância e enfrentamento à pandemia.

A vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento. Conforme dados do sistema Monitora Covid gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de sexta-feira (02) até este domingo (04), ao todo foram  vacinadas 10.459 pessoas, em sua maioria idosos.

Somente profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com 41 anos ou mais, Polícia Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito ( Agetran), foram 3.214 vacinados durante o fim de semana. De acordo com a Prefeitura, através da organização e planejamento, Campo Grande tem conseguido manter a regularidade do processo de imunização contra a Covid-19, com a expansão e inclusão imediata de novos públicos que são definidos a cada nova remessa de vacina recebida do Ministério da Saúde.

Novos públicos
De acordo com a Sesau, nesta segunda-feira (05), idosos com 63 anos e trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A vacinação acontece em mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, com atendimento durante todo o dia. A expectativa é de que ao menos 6 mil pessoas pertencentes a estes públicos sejam imunizadas.