Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 27 de Março de 2021, 17:58 - A | A

Sábado, 27 de Março de 2021, 17h:58 - A | A

Fiscalização

Terminal Júlio de Castilho passa por fiscalização

Vereadores solicitaram aumento da frota de ônibus e uso do álcool em gel

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMCG

Terminal Júlio de Castilho passa por fiscalização

Vereador Beto Avelar (PSD)

Terminal Júlio de Castilho na Capital passou por fiscalização na última sexta-feira (26), para verificação do cumprimento das medidas de biossegurança adotadas em decorrência da pandemia da Covid-19. A ação foi realizada pelo vereador Beto Avelar (PSD).

De acordo com o vereador foi observado que a população não estava fazendo o uso correto do álcool em gel. “Conversei com passageiros, motoristas e funcionários sobre as medidas sanitárias que devem ser. Às sete da manhã pude verificar que em alguns momentos a frota precisa ser complementada e que as pessoas precisam utilizar mais o álcool em gel”, explicou Avelar via assessoria 

A fiscalização deu prosseguimento ao ofício encaminhado na última quinta-feira (25), à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), solicitando o aumento na frota de transportes coletivos na Capital, principalmente nos horários de pico, em decorrência ao avanço dos casos de Covid-19 registrados em Campo Grande.

Divulgação/PMCG

Terminal Júlio de Castilho passa por fiscalização

Terminal Júlio de Castilho em Campo Grande

Durante a fiscalização foi  averiguado que ônibus reservas são colocados em circulação durante o período com maior número de passageiros. “Mesmo assim, algumas linhas de ônibus ainda precisam de um aumento na frota para que os passageiros não tenham que ficar esperando um ônibus por muito tempo e para que não haja uma grande aglomeração dentro dos veículos ou do terminal”, destacou o parlamentar.   

 

O vereador afirmou que continuará atento e irá solicitar mudanças visando o aperfeiçoamento do sistema de transporte urbano da Capital, assim como os cuidados com os passageiros durante o período de pandemia.  Conforme a assessoria, foi criada uma comissão de vereadores para fiscalizar os terminais Morenão, Júlio de Castilho, General Osório, Guaicurus, Nova Bahia, Aero Rancho e Hércules Maymone nos horários de pico, com o objetivo de averiguar a lotação dos itinerários dos ônibus. A comissão é composta pelos parlamentares Beto Avelar (PSD), Camila Jara (PT), Clodoilson Pires (Podemos), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Dr. Sandro Benites (Patriota), Professor André Luis (Rede), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Tiago Vargas (PSD), os vereadores se dividirão entre os locais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS