Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 15h:39 - A | A

Fase Vermelha

Apesar de medidas mais restritivas, futebol segue em São Paulo

Novas regras valem a partir de sábado, mas rodada do Paulistão e final da Copa do Brasil estão mantidas

Rogério Vidmantas
Capital News

Governo Estado de São Paulo

João Dória

Governador João Dória anunciou medidas mais duras nesta quarta-feira

O estado de São Paulo terá regras mais duras de quarentena à partir do próximo sábado (6) para tentar conter a disseminação da covid-19. Segundo pronunciamento do governador João Dória (PSDB), todas cidades paulistas entram na fase vermelha, sendo permitidas apenas atividades consideradas essenciais. As restrições seguem, à princípio, até o dia 19, mas inicialmente não vai atingir o futebol. 

 

A rodada do fim de semana do Campeonato Paulista está mantida, assim como a decisão da Copa do Brasil, no domingo (7), entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque.

 

Com a manutenção dos jogos, São Paulo mantém a regra já repetida em países europeus que optaram pelo lockdown, com medidas ainda mais restritivas do que as agora adotadas pelo governo paulista. “Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro”, disse José Medina, do Centro de Contingência, em entrevista coletiva.

 

A Secretaria Estadual de Saúde informou ao ge que como o futebol não está incluído no anúncio, os jogos estão mantidos. A Secretaria de Esportes disse que já havia um protocolo de precaução estabelecido antes – e será mantido. A Federação Paulista de Futebol também avisou que não foi procurada pelo governo.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS