Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 12h:26

4 peças de roupas masculinas que compõem bem looks femininos

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Boyish, estilo que mescla roupas femininas e masculinas, está em alta novamente

iStock

ColunaModaEBeleza

O conceito boyish veio para misturar roupas caracteristicamente masculinas e femininas em looks estilosos e mais despojados. As principais peças masculinas utilizadas pelas mulheres neste estilo são regatas, camisas, blazers e calças de alfaiataria, mas o boyish permite ousar e mesclar qualquer roupa.


Algumas peças já são fabricadas pensando neste estilo. É o caso das calças boyfriend, que são pensadas para ter uma modelagem mais larga e reta, que lembra uma calça masculina. Apesar disso, a ideia principal continua sendo explorar a parte destinada a homens nas lojas de departamento e escolher lá o que parece ser confortável, bonito e que orne com peças com características bem femininas, como saias, calças skinny, saltos altos e estampas delicadas, para não deixar de lado a feminilidade.


Conheça algumas peças híbridas para montar looks boyish.


Regata muscle tee
As muscle tee têm modelagem inspirada em regatas de musculação vintage, com mangas curtas, porém retas e largas, cobrindo todo o ombro. O modelo se tornou um verdadeiro curinga, e, com diferentes cores e tecidos, pode compor looks simples, porém estilosos, fazer parte de composições mais extravagantes, sendo combinadas com calças de couro, por exemplo, e até mesmo ser usado no trabalho, em conjunto com outras peças mais formais.


Camiseta oversized
O oversized nada mais é que “tamanho maior”, mas, por conta das modelagens de camisetas femininas, que buscam valorizar os seios e a cintura, muitas vezes não basta apenas comprar um tamanho maior para ter o efeito despojado que o oversized traz. Para encontrar uma modelagem mais reta e com mangas largas, basta visitar o setor masculino ou o armário do namorado, amigo ou irmão. Essas peças, além de comuns para homens, têm muita variedade de estampas e costumam custar mais barato que as femininas.


Camisas
Essas são versáteis e têm diferentes estilos para serem explorados. As de tecido mais nobre, mesmo que masculinas e oversized, podem dar um ar formal ao look. Elas vão muito bem com calças skinny e salto alto.


Já as camisas de flanela, geralmente com estampas xadrez, são uma ótima opção para composições despojadas e confortáveis. Mais compridas e largas que as femininas, elas são ideais para sobrepor roupas mais justas ou curtas, como croppeds e shorts jeans.


Sapatos oxford
Como o próprio nome sugere, este modelo de calçado fazia parte do uniforme dos estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra. Hoje em dia, eles já fazem parte mais do guarda-roupa das mulheres do que dos homens, mas, ainda assim, preservam características de sapatos masculinos.


Para quem deseja manter a delicadeza no visual, utilizando o oxford apenas como um toque de elegância, a dica é colocar diversos componentes ligados à feminilidade na composição, como tecidos delicados, estampas florais, saia, vestido ou blusas trabalhadas.


Além do modelo oxford, o mundo dos calçados no geral está se tornando cada vez mais unissex. Modelagens esportivas e casuais vêm sendo buscadas também por mulheres: é o caso do tênis Adidas masculino, ou Nike e Puma, por exemplo, que, apesar de não oferecer as menores numerações, tem muitas compradoras.