CapitalNews

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021, 13h:03

PMCG amplia pontos de vacinação contra o Covid-19

De 18 unidades vão para 55 pontos

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

 

A prefeitura municipal de Campo Grande irá ampliar o número de pontos de vacinação contra Covid-19 e abrirá o Drive Thru em um novo horário, passando a funcionar sem a necessidade de agendamento prévio. 

 

Para conseguir atender à demanda, serão ampliados os locais para vacinação, de 18 para 55 pontos, e o horário de funcionamento do Drive também será ampliado.Conforme se dá seguimento no cronograma de vacinação, a quantidade de pessoas a serem imunizadas aumenta, somente amanhã deverão ser aplicadas cerca de três mil doses em pessoas com idades entre 84 e 85 anos. 

 

De acordo com a assessoria, nas unidades, a vacinação continua seguindo o mesmo protocolo já adotado pela secretaria municipal de saúde (Sesau), funcionando apenas entre 13h e 17h de segunda a sábado, seguindo as faixas etárias estipuladas. Para facilitar o atendimento, o paciente pode realizar um cadastro de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br

 

A partir de quinta-feira (10), não será mais necessário o agendamento para vacinação no Drive, funcionando entre 7h30 e 17h30, sem intervalo para almoço. Esse funcionamento em horário especial acontecerá de segunda a sábado, quando é feita a “repescagem” daquelas pessoas que não conseguiram ir até a unidade na data estipulada. 

 

Para fazer a vacinação no Drive é essencial que seja realizada a identificação prévia, uma vez que o funcionamento do local é feito de forma mais dinâmica, onde o paciente só apresenta um documento pessoal. Também serão atendidas somente aquelas pessoas que estiverem dentro da faixa etária discriminada pelo calendário municipal. 

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br