Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 13h:43

Vacinação contra a Covid-19 já tem cronograma na Capital

Previsão é de iniciar a imunização no início de fevereiro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Atendidos pela assistência social do Estado recebem a vacina contra a covid-19

Vacina Covid

 

Prefeitura de Campo Grande estabeleceu um cronograma para a vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. Conforme planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) os idosos foram separados por faixa-etaria e datas em ordem de idade decrescente para evitar aglomeração nos pontos de vacinação.

O início da imunização deste novo novo público está previsto para a próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro, em 18 unidades de saúde estratégicas espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, de acordo a assessoria. Atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos ,  façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Até essa quinta-feira, 8.580 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, sendo 7.999 profissionais da área da saúde, resultando em 24% do total de pessoas que atuam nessa área a serem vacinados. Também foram imunizados 549 idosos e mais 32 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas, concluindo a primeira vacinação desse público.

Divulgação/PMCG

Vacinação contra a Covid-19 já tem cronograma na Capital

Cronograma de vacinação idosos