Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 11h:58

4 criptomoedas promissoras para investir em 2021

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Investimentos em criptomoedas prometem revolucionar o mercado financeiro no próximo ano; conheça as opções mais promissoras

iStock

ColunaTecnologia

Um dos anos mais difíceis da humanidade está acabando, e os planos para 2021 começam a ser formados. Entre os principais projetos de todo início de ano está o desejo de ter uma vida financeira mais organizada e com menos apertos. A prática de investir, inclusive, tem motivado muitos brasileiros a buscar opções com bons rendimentos.

Muito além do Tesouro Direto, dos CBD’s e até mesmo das ações da B3, as criptomoedas estão conquistando a população. Algumas das principais corretoras de criptomoedas do país, inclusive, relatam crescimentos expressivos em 2020, quando comparado a 2019. Mas em quais criptomoedas investir em 2021?

Bitcoin
É quase impossível falar de criptomoedas sem falar de Bitcoin. De acordo com o bilionário Paul Tudor Jones II, investir em Bitcoin é como ter se antecipado ao movimento de lucros da Apple e do Google, que entregaram 3.278% e 93.746% da data que estrearam na Bolsa até hoje.

Os dados da criptomoeda revelam que o Bitcoin multiplicou o patrimônio dos investidores em 29 vezes (2.871,78%) desde julho de 2016. Portanto, para 2021, é considerado um ótimo investimento.

Lunes
Com sede em Alphaville, em São Paulo, a criptomoeda Lunes nasceu com o propósito claro de simplificar a vida financeira das pessoas. A empresa acredita na transformação da maneira como pessoas e organizações lidam com seu próprio dinheiro, e oferecem em sua plataforma descentralizada toda a autonomia na gestão de recursos, sem depender de bancos ou de terceiros. É considerada uma ótima aposta para o próximo ano.

Bitblocks (BBK)
A Bitblocks é uma criptomoeda descentralizada e que também não depende de terceiros para funcionar. Em termos gerais, a Bitblocks pode ser considerada descendente do Bitcoin, pois ela é uma sucessão de alterações e melhorias criadas na rede.

O projeto de Bitblocks teve início em 2018, com a proposta de atuar no mundo dos games promovendo o desenvolvimento de jogos e entretenimento. Dessa forma, a Bitblocks crê que o mercado de jogos é promissor e capaz de movimentar bilhões.

Daps Coin
A Daps Coin é considerada um projeto de privacidade, pois a empresa tem trabalhado para criar uma das melhores criptomoedas totalmente privadas do mundo até o momento. Daps significa Sistema de Pagamento Anônimo Descentralizado, e planeja revolucionar o mundo da blockchain. Também é uma criptomoeda que merece atenção dos investidores em 2021.

Por fim, vale um alerta: de nada adianta conhecer as criptomoedas promissoras para 2021  se não souber ao certo como investir. Afinal, diferentemente dos investimentos do mercado financeiro, as criptomoedas têm um universo exclusivo para atuação, sendo fundamental conhecer muito bem como este tipo de investimento funciona.