Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 21 de Novembro de 2020, 09h:38

Águia Negra enfrenta covid e Real Noroeste para seguir na Série D

Teste positivo afastou seis jogadores e o técnico Rodrigo Cascca do confronto direto por G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/EC Águia Negra

Águia Negra

Virgílio Ferreira substitui o técnico Rodrigo Cascca, afastado pela covid

Partida de vida ou morte para o Águia Negra na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (21).

Pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase, o time de Rio Brilhante tem disputa direta com o Real Noroeste-ES por lugar no G4 do Grupo A5. A partida decisiva, em Águia Branca, terá arbitragem de Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina, auxiliado por Valberson Braz Zanotti e Paulo Peterson Rangel Casanova, ambos do Espírito Santos.

 

Os dois times estão juntos dividindo a quarta posição, com 16 pontos cada, mas o time capixaba leva vantagem no saldo de gols (1 contra -5). A derrota não eliminaria o Águia matematicamente, mas a classificação na última rodada seria improvável devido a vantagem do Real nos critérios de desempate.

 

Covid

 

Para a partida, além da dificuldade de enfrentar um adversário que joga em casa, a Comissão Técnica do Águia precisa vencer um adversário atualmente comum a todo brasileiro para montar o time que entra em campo. No momento em que cinco atletas são liberados da quarentena e, recuperados da covid-19, ficam à disposição, outros seis testaram positivo antes da viagem e nem embarcaram para o Espírito Santo, inclusive o técnico Rodrigo Cascca, que será substituído pelo gerente de futebol e preparador físico, Virgílio Ferreira.

 

Estão fora do jogo o zagueiro Matheus Café, os meias Mutuca, Jorginho e Pedro e os atacantes Kareca e Preto, além de Willian, Jonathan e Guilherme, entregues ao Departamento Médico, e o atacante Vinicius, suspenso. Para compensar, retornam o zagueiro Virgulino, os meias Gugu, Teteu, Mário Lúcio e o atacante Sávio.

 

Outros jogos

 

Além de Real Noroeste e Águia Negra outros três jogos estão agendados nesta rodada, dois neste sábado. No Estádio Luthero Lopes, o União-MT recebe o Goiânia-GO e no Estádio Anibal Toledo, a líder Aparecidense-GO joga contra o Vitória-ES. Neste domingo (22), a rodada termina com Goianésia-GO e Operário VG-MT no Estádio Valdeir Oliveira.