Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 01 de Novembro de 2020, 07h:29

Decisivo, Pedro assume protagonismo no Flamengo

Por Horácio Oliveira

Da coluna Futebol
Artigo de responsabilidade do autor

Atacante tem tido boas atuações e marcados gols importantes no time

Alexandre Vidal/Flamengo

ColunaFutebol

O Flamengo é um dos principais clubes do Brasil. Apesar de não liderar o Campeonato Brasileiro neste momento - a equipe ocupa a terceira colocação, atrás de Atlético Mineiro e Internacional - o time ainda é um dos principais candidatos ao título da competição.

 

Um dos principais jogadores e responsáveis por manter o bom rendimento do Flamengo na temporada tem nome: Pedro. O atacante tem tido uma forma impressionante sob o comando do técnico Domenech Torrent.

Os números do jovem atacante são impressionantes com a camisa do Flamengo. Titular nos últimos sete jogos, o atacante balançou as redes em seis: anotou contra Barcelona (EQU), Palmeiras, Independiente del Valle (EQU), Athletico, e duas vezes contra Sport e Goiás.

Pedro tem aproveitamento de quase 80% nas chances de gols criadas pelo Rubro-Negro — foram nove neste Campeonato Brasileiro, com sete nas redes (uma conversão de 78% no total). Pedro igualou Gabigol na artilharia da equipe na temporada com 16.

Na partida contra o Goiás, na última terça-feira, Pedro foi novamente decisivo. Marcou o gol da vitória no minuto 50 do 2º tempo e deu mais um triunfo ao clube carioca.

"Gol emocionante, no último lance do jogo. Brinquei com o Arão que ele me viu e tocou. Foi feliz no domínio, calmo na finalização, e o Flamengo é isso. Lutamos até o final. O Goiás fez uma grande partida. Vamos dar sequência para conquistar grandes coisas", disse Pedro após o duelo.

Pedro tem conseguido retomar as boas exibições que o consagraram no Fluminense. O jogador surgiu no clube carioca como uma das boas revelações no futebol brasileiro, entre 2017 e 2018.

Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados por um longo período. Quando voltou aos gramados, fez poucas partidas e acabou negociado com a Fiorentina.

Os meses na Itália foram ruins e o retorno ao futebol brasileiro voltou a ser cogitado. Mesmo criado no Fluminense, o jogador não viu problema em defender um rival no seu retorno ao Brasil. Apesar da desconfiança inicial, o jogador tem conquistado a torcida rubro-negra.