Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 18 de Outubro de 2020, 11h:32

Desenhos geométricos e pintura orgânica estão entre tendências para paredes

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Nova moda para decoração inclui principalmente formas geométricas e materiais ecológicos, dando um ar moderno e sustentável aos ambientes

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

Pela primeira vez em muito tempo, as pessoas voltaram a passar a maior parte do dia em suas casas. Com o distanciamento social proposto como forma de combate à pandemia de Covid-19, o ambiente doméstico passou a ser mais valorizado e o mercado de obras e reformas foi aquecido.

Para deixar os ambientes mais aconchegantes, confortáveis e seguindo as principais tendências da decoração, pintar as paredes dos ambientes pode dar uma grande diferença sem necessariamente comprometer o orçamento do mês.

As principais tendências para a decoração das paredes incluem as formas geométricas e as pinturas orgânicas, mas, quanto mais diferente e ousado puder ser o projeto, mais moderno o efeito.

Materiais inovadores
Para ter os melhores efeitos, nada melhor do que buscar os melhores equipamentos e materiais. De nível a laser a uma tinta mais ecológica, por exemplo, são várias as opções para quem deseja fazer uma obra de arte na parede de casa.

Tudo pode ficar a cargo do decorador, que nem sempre é profissional, mas pode usar o seu período de quarentena para pensar em novas possibilidades e descobrir o artista interior para se inspirar e se expressar.

Adaptando tendências aos seus projetos
De acordo com especialistas, a pintura pode exercer um papel terapêutico para o tédio e as incertezas da quarentena. Além de dar um toque no visual, pintar as paredes pode também animar as pessoas que vão colocar a mão na massa.

Trazer mais cores e fugir do comum pode ser ainda mais divertido. Cada vez mais pessoas têm ousado em escolher cores diferentes para paredes, tetos e usando o estímulo visual como uma maneira de organizar a casa. Para ambientes que têm mais de uma função, como a sala de estar e a sala de jantar, por exemplo, é possível escolher cores diferentes para delimitar os espaços.

E nem sempre as cores diferentes precisam ser uma divisão muito correta, afinal, a tendência também está em pintar com diferentes cores na diagonal ou formando outras formas, que dão um ar mais moderno e personalizado.

A principal dica dos decoradores é pensar em como essas tendências podem conversar com os pertences de cada ambiente. Assim, uma simples mudança na parede pode significar uma reforma no cômodo, sem precisar adquirir novos itens de decoração.