Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 11 de Outubro de 2020, 11:32 - A | A

Domingo, 11 de Outubro de 2020, 11h:32 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Como combinar peças informais para criar looks mais sérios

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Confira algumas dicas para inovar na produção formal do dia a dia

Divulgação

ColunaModaEBeleza

Por muito tempo, a moda formal era restritiva e pouco variada, com modelos que pouco davam espaço para a criatividade. Felizmente, esse cenário mudou, e hoje quase todos os espaços considerados “sérios” já aceitam algumas evoluções em termos de peças adequadas para o local. Apesar dessa maior liberdade na escolha da roupa, é importante pensar em combinações equilibradas e que façam sentido com o local, já que certas regras do código de vestimenta não podem ser quebradas.

Incluir peças casuais em uma composição que, normalmente, seria mais formal, é uma boa maneira de deixar o look mais interessante e confortável para o dia de trabalho. Pequenos detalhes já fazem a diferença e garantem essa mudança, ainda que a produção se mantenha caracterizada como uma roupa para trabalho ou reunião. Confira algumas ideias para combinar peças formais com looks mais sérios.

Calça diferente
O uso da calça é obrigatório em muitos escritórios e locais formais, diminuindo a quantidade de opções disponíveis na hora de se vestir. Entretanto, dependendo do lugar, é possível deixar a calça de alfaiataria e com modelagem reta de lado, e optar por uma peça diferente, com outro tipo de tecido, corte e até cor. Calças de tecido mais fino, por exemplo, são uma ótima opção, permitindo maior mobilidade, sem quebrar o código de vestimenta.

Para balancear a composição com a peça considerada mais informal, a dica é combinar com uma camisa de tecido fino e modelagem tradicional, além de um salto meia pata fechado ou uma sandália de tiras finas e cor neutra.

Body + terceira peça
Peças com inspiração em lingeries têm ganhado cada vez mais espaço, aparecendo em looks para diferentes ocasiões. Para quem quer incorporar essa tendência no dia a dia, por meio do uso de um body, por exemplo, é importante garantir equilíbrio para que a composição não fique inadequada com o local. A melhor forma de garantir o uso da peça de maneira apropriada é apostando em um casaco – de preferência, com um corte mais formal, como o blazer. Os dias frios são ideais para o uso dessa composição, já que a terceira peça poderá ser mantida durante todo o tempo, evitando que o body fique completamente exposto.
 
Para quem prefere uma opção mais discreta, é possível apostar em um body com modelagem parecida com a de um maiô, feito de um tecido plano e sem aplicações de renda ou tule. Existem até opções com mangas e sem decote, ideais para manter o look com certa formalidade, mesmo nos dias mais quentes, quando não é possível usar a terceira peça.

Camiseta casual
Incluir uma t-shirt no look, seja lisa ou estampada, é a maneira mais rápida de transformar um look sério em uma versão mais divertida. Novamente, as outras peças escolhidas vão colaborar para garantir o aspecto formal da produção, que ganha um toque despojado com a camiseta, que pode ser estampada, colorida ou até uma versão com pedrarias. Incluir um colete ou blazer ajuda a harmonizar a parte de cima, evitando que o resultado fique muito casual.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS