Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 16h:11

Servidores da Sejusp podem fazer curso online e gratuito

Oportunidade é dois cursos; inscrições seguem até novembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Servidores da Sejusp podem fazer curso online e gratuito

Prazo encerra 30 de novembro

 

Está aberto as inscrições para dois cursos à distância e gratuitos que são destinados aos servidores públicos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

O primeiro  curso é para Condutores de Veículos de Emergência e Formação de Formadores. Cada um possui carga horária de 60 horas/aula e o curso pode ser acessado de acordo com a disponibilidade do aluno, já que fica disponível 24h por dia.

 

O objetivo da primeira formação é resgatar uma atitude humanística e de respeito à vida na ação dos agentes públicos, quando do uso de veículos em situação de emergência. A turma será específica para profissionais que conduzem veículos considerados de emergência, quando em efetiva prestação de serviço de urgência.

 

Já o segundo curso foi elaborado com o objetivo de subsidiar a ação pedagógica dos professores, monitores, tutores e equipe técnico-pedagógico que atuam nas Instituições de Ensino de Segurança pública. De acordo com a Sejusp, nele o servidor encontrará a oportunidade de ter acesso a informações que o auxiliarão a refletir sobre sua atuação como instrutor ou professor; a planejar, desenvolver e avaliar as atividades de aprendizagem

 

Serviço

Período de inscrições segue até o dia 30 de novembro de 2020 no site  http://ead2.escolagov.ms.gov.br. Em casos de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a Escolagov no telefone 

 

(67) 3321-6100 (Gustavo/Gleiciane).