Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 13h:44

Assomasul volta funcionar em período integral

Colocando fim à escala de revezamento de funcionários adotada desde o dia 20

Laryssa Maier
Capital News

Edson Ribeiro

Assomasul põe fim à escala de revezamento e retoma período integral

Assomasul põe fim à escala de revezamento

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) voltou a funcionar em período integral desde segunda-feira (28), colocando fim à escala de revezamento de funcionários adotada desde o dia 20 de março, considerando a situação de calamidade pública e de emergência decorrente da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

 

Por determinação do presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, a escala de revezamento entre os funcionários estabeleceu a partir de 20 de março horário de expediente interno das 7h às 12h a fim de evitar eventuais aglomerações.

 

O anúncio sobre o retorno às atividades normais foi feito na sexta-feira (25) pelo diretor Financeiro da entidade, Diego Abud.O retorno ao expediente normal de trabalho, segundo ele, obedecerá às mesmas regras de distanciamento social e uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

 

De acordo com assessoria, desde o início da pandemia que a Assomasul tem adotado todas as medidas preventivas recomendadas, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel entre os diretores e funcionários como forma de evitar contaminações pela doença.

 

Durante esse período, a diretoria da Assomasul também  recomendou a suspensão temporária das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, entre outras medidas restritivas, além de aconselhar os prefeitos a decretarem contenção de gastos em seus municípios neste momento em que as autoridades públicas e a população passam por um período de turbulência por conta da forte repercussão mundial em decorrência da doença que registra contaminações e mortes a cada dia.

 

Caravina também determinou a paralisação temporária da 17ª Copa Assomasul de futebol e a suspensão de atividades internas agendadas no auditório e na sala-multiuso na sede da entidade, em Campo Grande.