Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 30 de Agosto de 2020, 11h:52

5 influenciadores plus size para seguir nas redes sociais

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Eles esbanjam estilo, criatividade e beleza na internet com looks para todos os gostos

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Está cada dia mais claro na mídia que “gordo” não é xingamento e “magro” não é elogio. A criação de conteúdo atual caminha para uma visão de características corporais sem julgamento de certo ou errado, belo ou feio. Essa nova tendência de pensamento emerge principalmente das redes sociais, com o trabalho de influencers que mostram seus corpos fora do padrão tradicional de beleza.


Atualmente, uma quantidade crescente de homens e mulheres busca ver em suas redes sociais corpos diversificados e reais – em especial, quando o assunto é moda. Essa nova procura é motivada, em grande parte, pela vontade de se sentirem representados no mundo fashion e aprenderem a valorizar a própria beleza.


No caso de influencers de moda plus size, não faltam opções. Confira alguns dos perfis mais relevantes para seguir nas redes sociais.


1 – Ju Romano
Como se não bastasse ser uma das primeiras influenciadoras plus size do Brasil e ter um perfil de grande alcance, Ju ainda foi capa da renomada revista de estilo de vida Elle. Tanto em sua página no YouTube, quanto no Instagram – com 442 mil seguidores –, a influencer expõe resenhas de maquiagens, cuidados com o cabelo, conteúdo sobre positividade corporal e o principal: muitos looks dos mais diversos estilos.


Instagram: @ju_romano


2 – Enam Asiama
Se o desejo é ver conjuntos e vestidos plus size artísticos, criativos e nada discretos, as redes desta modelo e influenciadora ganense-britânica são o lugar certo. Enam modela para a Anti-Agency – agência de modelos alternativa, que reúne belezas diversificadas – e publica em sua página pessoal diversos de seus trabalhos para grandes marcas, como a de maquiagens Sephora, e inspira originalidade às 86,9 mil pessoas que a acompanham no Instagram.


Instagram: @enamasiama


3 – Jéssica Lopes
Para as adeptas do visual rocker que querem descobrir como abusar das composições com peças pretas, sem perder criatividade e charme nos looks, a inspiração ideal pode ser a criadora de conteúdo Jéssica Lopes. Em seu perfil, repleto de roupas modernas, tutoriais de maquiagem, dicas de autocuidado e muito bom humor, ela acumula 296 mil seguidores.


Instagram: @jessicalopes


4 – Kelvin Davis
Os homens não ficam de fora das tendências, e um dos nomes masculinos referência de estilo é Kelvin Davis. Além das informações sobre moda que oferece em suas redes sociais, que contam mais de 92 mil internautas acompanhando, ele lançou um livro que aborda o mundo fashion masculino, estilo de vida e confiança corporal. Davis é blogueiro, modelo e ativista das causas negras e do chamado Body Positive – movimento que visa a valorização de corpos reais.


Instagram: @notoriouslydapper


5 – Dan – The Big Sartorialist
Alfaiataria é a especialidade e a paixão de Dan – não é à toa que ele se intitula “The Big Sartorialist” (“O Grande Alfaiate”, em português). Elegância, gravatas marcantes e requinte são as principais características dele e o que atraiu mais de 18 mil pessoas para suas redes sociais. Seu perfil é um verdadeiro acervo de inspirações de roupas formais para homens – do clássico ao inusitado.


Instagram: @thebigsartorialist