Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 09h:23

Produtos de MS ganham destaque nas prateleiras de supermercados

Campanha “Compre de MS” busca incentivar consumo de produtos da indústria local

Flávio Veras
Campo Grande

Governo de MS

Produtos de MS ganham destaque nas prateleiras de supermercados

 

Como parte da campanha “Compre de MS”, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou na última semana totens que identificam as prateleiras com produtos da indústria local. O projeto, que é realizado em parceria  com Sistema Fiems e o Sebrae/MS, tem o objetivo de incentivar o consumo de produtos  da indústria local.

 

O lançamento foi feito na quinta-feira (7). Segundo o de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a ação contribui diretamente com a manutenção de empregos, considerando a queda significativa das vendas diante da crise econômica provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). “A ampliação das vendas dos produtos fabricados no Estado movimenta supermercados e atacadistas, elevando, consequentemente, a produção industrial. Assim podemos ampliar a capacidade de geração de empregos e ajudar a manter os empregos já existentes”, explicou.

 

Lista

 

Pelo site www.compredems.com.br é possível conhecer e buscar as indústrias sul-mato-grossenses por meio de uma lista das empresas do Estado, que estão divididas em 24 segmentos diferentes, como alimentação animal, alimentos e bebidas, brinquedos, calcário, cimento, coleta de resíduos, construção, couro, eletrodomésticos, energia, equipamentos, madeira, medicamentos e metal.

 

Há ainda empresas cadastradas nos segmentos de mineração, móveis, papel, plástico, reciclagem, saneamento, telecomunicações, têxtil, tintas e vestuário. A ideia é que a população tenha acesso a essa lista na hora de ir às compras para conferir quais produtos são fabricados em Mato Grosso do Sul e possa optar por eles.

 

Além disso, empresas que ainda não estão na listagem podem se cadastrar pelo site por meio da aba “Cadastre sua indústria”. Para isso é necessário preencher um pequeno formulário com informações básicas como nome da indústria, e-mail, telefone e quais produtos fabrica. É possível também anexar a logo da empresa.