Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 16h:35

Podemos mostra força com 33 chapas de vereadores

Partido estava considerado falido voltou com força nas eleições 2020

Elaine Silva
Capital News

Com uma chapa de 33 vereadores, 14 pré-candidatos a prefeito e 8 pré-candidatos a vice-prefeito, o partido considerado falido, está mostrando grande retorno nessas eleições de 2020. 

 

A volta do Podemos se deu com a  entrada do empresário de sucesso e engenheiro civil, Sérgio Murilo. Ele entrou em março de 2019, atendendo um chamado da Nacional da sigla com o presidente de honra, o senador Álvaro Dias e a presidente nacional , deputada federal, Renata Abreu, e em menos de dez meses transformou o partido em uma sigla idônea e séria.

 

Sérgio Murilo, conforme divulgado pela assessoria do Podemos, também é pré-candidato a prefeito e revelou que o medo de perder espaço vindo de quem está no poder é tamanho a ponto de não colocarem nas pesquisas os nomes de quem escolheu o partido para um disputa justa nas eleições. “Temos o Gabriel Davi em Juti, onde temos 10 pré-candidatos a vereador, o José Natan em Aparecida do Taboado com 14 pré-candidatos a vereador,, o Marco Aurélio em Camapuã com 14 pré-candidatos a vereador e eu aqui em Campo Grande com 44 pré-candidatos a vereador, por exemplo, que não nos dão espaço nas mídias, não nos colocam nas pesquisas e até nos boicotam em Live com pré-candidatos. Então, se isso não é medo de um disputa leal, eu não sei o que é”, declarou.

 

A sigla também têm pré-candidatos a prefeito nas cidades de Eldorado com Anderson Neno com 14 pré-candidatos a vereador; Coronel Sapucaia com Cleverson com 14 pré-candidatos a vereador; Bela Vista com Demécio Xetinho com 17 pré-candidatos a vereador; Sonora com Dr. Cavalcante com 16 pré-candidatos a vereador; Santa Rita com Dr. Lúcio com 14 pré-candidatos a vereador; Em Coxim a definição está entre Dr. Maurício e o vereador Careca com 20 pré-candidatos; Em Paranaíba o nome na disputa é Fredson Freitas com  20 pré-candidatos a vereador; Em Ivinhema, Professor Fernando com 17 pré-candidatos a vereador e em Naviraí, Telam Minari com 20 pré-candidatos a vereador.

 

Ainda tem chapa de pré-candidatos a vereador em Douradina com 7; Dourados com 29; Tacuru com 14; Aquidauana com 20; Bataguassu com 17; Corumbá com 23; Ladário com 17; Miranda com 17; Brasilândia com 14; Rio Negro com 3; Três Lagoas com 26. O pré-candidatos a vice-prefeito do partido estão em Anastácio com 17 pré-candidatos a vereador; Bandeirantes com 14 pré-candidatos a vereador; Corguinho com 14 pré-candidatos a vereador; Batayporã com 14 pré-candidatos a vereador; Deodápolis com 10 pré-candidatos a vereador; Fátima do Sul com 15 pré-candidatos a vereador e Água Clara com 15 pré-candidatos a vereador.