Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 08h:48

Bombeiros desenvolvem suporte para ferramentas de salvamento

Suportes dão mais segurança no transporte

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Bombeiros desenvolvem suporte para ferramentas de salvamento

..

"Os suportes são confeccionados aqui mesmo. Dessa forma não tem atrito, não desgasta o corpo dessas ferramentas. O alumínio tem uma espessura de três milímetros, é moldado e a ferramenta fica fixa ao suporte”, destaca o subtenente Flávio Aparecido João, sobre os suportes para viaturas que dão mais segurança no transporte de ferramentas de desencarceramento.

 

Com essas ferramentas precisam de cuidados específicos, o Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) do Corpo de Bombeiros desenvolveu suportes que fixam os equipamentos às viaturas, prevenindo danos tanto nos instrumentos como nos veículos. Segundo a assessoria, no linguagem militar, o desencarceramento é o nome dado à operação de salvamento de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente com estrutura metálica. Nesse tipo de missão é necessário utilizar ferramentas que cortem essas estruturas.

 

Outro aspecto destacado pelos militares é a questão ambiental. "Todos suportes são produzidos com material reaproveitado, evidenciando assim a preocupação da Corporação com a sustentabilidade ambiental", destaca os bombeiros.